Polícia

Presidente da Câmara pede reforço na segurança de escola invadida

A Escola Estadual Solange Maura Albino, no Jardim Minessota, em Sumaré, foi invadida e teve janelas quebradas, no último fim de semana. O presidente da Câmara William Souza (PT) esteve na escola e informou que na segunda-feira (25), os alunos do período diurno não tiveram aula.

“No dia seguinte, estivemos no local com a diretora Andrea Monares para verificar as condições do prédio. Solicitamos reforço do patrulhamento para garantir segurança aos professores e estudantes”, informou o vereador, nas redes sociais.

O secretário de Segurança de Sumaré Eduardo Ramalho confirmou o pedido de reforço na segurança diante da invasão na escola. “Já expedimos ordem de serviço e o patrulhamento será reforçado naquela região para evitar outras ações criminosas”, disse Ramalho.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), em nota, lamentou que a escola tenha sido alvo de vandalismo. A equipe gestora registrou boletim de ocorrência e o caso na Plataforma Conviva (Placon SP). Os reparos estão sendo realizados. Já a Pasta informou que não houve interrupção das aulas presenciais, que transcorreram normalmente.

A secretaria informou que, em 2021, a unidade recebeu mais de R$ 331 mil de repasse do PDDE Paulista para manutenção. Os valores podem ser verificados em https://pdde.educacao.sp.gov.br/transparencia/.

Deixe um comentário