Polícia
Vitor de Assis Posclan, de 25 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12) em decorrência do acidente

Morre jovem de Nova Odessa que se envolveu em engavetamento na Rodovia Luiz de Queiroz, em Americana

O motociclista Vitor de Assis Posclan, de 25 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12) em decorrência de um grave acidente ocorrido dois dias antes na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana.

O engavetamento envolveu três caminhões e foi registrado na manhã de quarta-feira (10), no km 128, sentido Piracicaba, na altura do bairro Cidade Jardim. Vitor morava em Nova Odessa e iria se casar.

De acordo com o boletim de ocorrência, Vitor trafegava de moto pelo corredor quando, por volta das 7h, teria acessado repentinamente a faixa da esquerda, onde circulavam três caminhões. Ao entrar na via, acabou colidindo na traseira de um dos veículos pesados.

Com o impacto, o motociclista caiu sobre a pista. Um segundo caminhão, que vinha logo atrás, ainda tentou frear, mas não conseguiu e atingiu a motocicleta caída no asfalto. O documento policial não informa se o corpo do jovem também foi atingido.

Na sequência, um terceiro caminhão colidiu na traseira do veículo que havia reduzido a velocidade para evitar o atropelamento. A dinâmica completa do acidente ainda será apurada pelas autoridades.

Vitor foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. Ele passou por cirurgia e permaneceu internado na UTI, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe do jovem compareceu ao plantão policial para comunicar o óbito. Segundo ela, Vitor seguia para o trabalho, em Santa Bárbara d’Oeste, no momento em que ocorreu o acidente.

Morador de Nova Odessa, Vitor se casaria no próximo mês. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Deixe um comentário