Saúde
Projeto arrecada tampinhas plásticas e lacres para assistência médica a crianças com câncer

Banco de Sangue de Americana faz coleta para ‘Tampinhas que Curam’

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, agora é ponto oficial de arrecadação do projeto solidário “Tampinhas que Curam”. A iniciativa socioambiental, totalmente voluntária, arrecada tampinhas plásticas e lacres de latinhas e reverte os recursos obtidos com a reciclagem em assistência médica, psicológica e financeira para crianças em tratamento contra o câncer.

A população pode contribuir juntando tampinhas plásticas e entregando diretamente na caixa de coleta do Banco de Sangue do HM. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, em prédio anexo ao Hospital Municipal, com entrada pelo estacionamento da Rua Cuiabá, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

“Pedimos a colaboração de toda a população de Americana para que traga suas tampinhas e nos ajude nessa iniciativa solidária. Nem todos podem contribuir financeiramente com esse tipo de causa, mas todos nós produzimos resíduos no nosso dia a dia, e separar tampinhas plásticas para doação é uma forma acessível de ajudar a salvar vidas e ainda cuidar do meio ambiente”, destaca a biomédica do Banco de Sangue, Raquel Rosolen.

Além de ajudar crianças em tratamento oncológico, a ação também promove a sustentabilidade, evitando o descarte inadequado desses materiais e incentivando a reciclagem. “Esse gesto simples gera um impacto social e ambiental muito importante. Cada tampinha faz a diferença na vida dessas crianças e de suas famílias”, reforça o diretor do HM, Ruy Santos.

Desde sua idealização, em 2021, o projeto Tampinhas que Curam já coletou mais de 270 toneladas de tampinhas plásticas e oito toneladas de lacres de latinhas, beneficiando mais de 3,5 mil crianças. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo site www.tampinhasquecuram.com.br.

 


Deixe um comentário