Política
Contas do exercício 2022 de Brischi foram analisadas pelo TCE-SP e receberam parecer desfavorável

Contas de Edivaldo Brischi recebem manifestação popular até 5 de março

As contas da Prefeitura de Monte Mor referentes ao exercício de 2022, período da gestão do ex-prefeito Edivaldo Brischi (PSD), estão disponíveis para consulta pública e recebem manifestações populares até o dia 5 de março. Os documentos podem ser acessados por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e também presencialmente na recepção da Câmara.

De acordo com a Casa, as contas analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) receberam parecer desfavorável, “excetuados os atos pendentes de apreciação”. O órgão de controle apontou uma série de irregularidades na administração municipal da época, o que motivou a recomendação contrária à aprovação dos números apresentados.

No voto do conselheiro relator Antonio Roque Citadini, o Ministério Público de Contas também se manifestou pela rejeição das contas. Entre os principais problemas identificados estão a ineficiência do sistema de controle interno, a existência de demanda reprimida na educação infantil, longas filas para cirurgias, consultas e exames, falta de medicamentos e nomeação irregular de servidores para cargos comissionados sem funções de chefia ou assessoramento.

O relatório cita o impacto das falhas na área da saúde, com registros de pacientes aguardando atendimento especializado por períodos que, em alguns casos, ultrapassaram oito anos. Também foram apontadas fragilidades na gestão administrativa e no acompanhamento dos gastos públicos. As manifestações serão anexadas e encaminhadas para os vereadores.

Deixe um comentário