Política
Projeto aprovado pretende estruturar hortas urbanas públicas e privadas

Câmara aprova melhorias na política de segurança alimentar de Paulínia

A Câmara de Paulínia aprovou nesta semana melhorias na Política de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do município. O texto faz alguns ajustes na Lei 4.581, aprovada em julho deste ano, com o objetivo de aprimorar mecanismos de participação social e viabilizar ações voltadas ao direito humano à alimentação.

As mudanças ampliam o número de integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, de 12 para 15, e colocam como uma importante diretriz estruturar hortas urbanas na cidade, públicas e privadas.

Os vereadores também votaram alteração na lei sobre auxílio refeição e auxílio alimentação de servidores municipais, para deixar claro o papel de cada benefício. Os dois projetos foram enviados pela prefeitura e devem virar lei após sanção do Executivo.

HOMENAGENS

Durante a 43ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores aprovaram honrarias a personalidades que se destacam em Paulínia e aplaudiram talentos presentes no Plenário. 

O presidente da Câmara, Pedro Bernarde (DC), aplaudiu jovens da equipe paulinense pelo 2º lugar em campeonato de natação promovido pelo circuito ARN. Fabio Valadão (PL) destacou o desempenho de atletas e professores do basquete e elogiou o projeto “Sentinelas”, que em novembro formou a primeira turma de mulheres com técnicas de autodefesa.

José Soares (Republicanos) apresentou moção pela excelência do espetáculo “Quebra-Nozes”, realizado pelo Espaço da Dança Eliane Benatti. Em conjunto, todos os membros da Casa assinaram reconhecimento à campanha da visão do Lions Clube Paulínia: “Veja o mundo com os olhos do coração”. Com 15 anos de atividade, a iniciativa já beneficiou mais de 15.500 alunos com testes de acuidade visual e daltonismo.

Deixe um comentário