Colunas
Sofia Brasil inicia seu segundo projeto, o qual evidencia o seu lado mais íntimo e vulnerável

Coluna Almanaque Sertanejo

Sofia Brasil lança a irreverente “Casa, beija, mata”

Após alcançar o 1º lugar do pop nacional pela Crowley com o EP Sô Forte, apresentando seu lado confiante e irreverente, aquilo que mostramos quando saímos de nossas casas, a cantora e compositora Sofia Brasil inicia seu segundo projeto, Sô Frágil. o qual, evidencia o seu lado mais íntimo e vulnerável - apenas o que não é mostrado para fora das paredes de seu quarto.

O primeiro single, “Casa, beija ou mata”, que chegou a última quinta-feira (16) em todas as principais plataformas de distribuição digital, mistura vários ritmos populares em um som dançante que revela, por trás da batida, a intensidade de quem ama demais. Mostrando sua versatilidade, Sofia Brasil reafirma seu lugar como uma das vozes mais promissoras da nova cena popular brasileira.

“Essa quem já amou sabe como é! Quando a gente começa a conviver muito com alguém, as pequenas coisas do dia a dia começam a pesar — uma toalha molhada na cama, tempo demais no celular, demorar pra se arrumar… nada disso faz a gente deixar de amar, mas tira qualquer um do sério de vez em quando”, explica a artista.

“É aquele tipo de amor que, num segundo, você tá abraçadinha toda apaixonada, e no outro já tá olhando e pensando “meu Deus, será que dá pra não respirar tão alto assim? Por isso o título “Casa, beija ou mata” faz todo sentido”, conta.

“Como a música diz: “todo dia eu te amo, mas de hora em hora você me tira do eixo”.

É pra rir dessa confusão que é o amor de verdade — cheio de altos e baixos, carinho e implicância, e essa mistura caótica de todo relacionamento. Ouça, tenho certeza que você irá se identificar com algum trecho da música”, aposta Sofia.

SOFIA BRASIL

A jornada de Sofia Brasil na música começou cedo. Com apenas oito anos de idade, sua voz já encantava quem a ouvia. Nascida e crescida em São Paulo, capital paulista, local onde vem grande parte de sua inspiração, tem raízes tanto no interior quanto na região Norte do Brasil.

Em sua caminhada em um centro cultural como São Paulo, Sofia Brasil teve contato com pessoas e lugares das mais diversas regiões do Brasil. Imagine caminhar pelas ruas de São Paulo... de uma casa você escuta um MPB. Nos bares, é pagode ou um sambinha. No fone do vizinho, rap. 

Na festa ao lado, sertanejo. Isso é um pouco da sensação de passear em uma cidade tão diversa, agora imagina nascer e crescer na muvuca paulistana? Essa é a realidade da menina mulher, Sofia Brasil, que sempre foi fascinada por essa mistura de culturas, se inspirando em ritmos como brega, mpb, pop, sertanejo e samba. Um estilo batizado de “Brega chique”, por Tierry (cantor e compositor).

Foi assim que nasceu o “Brega chique”: uma mistura autêntica de estilos, com batidas que lembram o sertanejo e o brega, timbres que evocam a popularidade, e uma alma que é única, porque é de Sofia Brasil.

Diego Vivan é jornalista e diretor da Strategic Assessoria e Comunicação

E-mail: diego.vivan@gmail.com

Deixe um comentário