Saúde
Dia de Cuidar da Saúde busca fortalecer a prevenção e o acompanhamento da população de Sumaré

Sumaré tem ação especial com coleta de exames, vacinação e serviços preventivos

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré realiza neste sábado (27) o “Dia de Cuidar da Saúde”, uma ação especial voltada à promoção da saúde, prevenção de doenças e ampliação do acesso aos serviços da Atenção Primária. A mobilização ocorrerá das 8h às 15h em seis Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.

Durante o evento, a população terá acesso à coleta de exames laboratoriais, atualização da carteira de vacinação por meio da multivacinação e aferição de pressão arterial. As equipes também prestarão orientações sobre cuidados preventivos e hábitos saudáveis.

As atividades serão realizadas nas USFs CIS Nova Veneza, Florely, Denadai, Vasconcelos, Picerno e Matão. Para participar, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e Cartão SUS.

O secretário de Saúde, Frederico Almeida, destaca a importância da participação da comunidade na ação. “Convidamos todos os moradores a aproveitarem essa oportunidade para cuidar da saúde e da família. Nossa equipe estará preparada para oferecer atendimento, orientação e serviços importantes de prevenção. Manter os exames em dia, atualizar a vacinação e acompanhar a pressão arterial são atitudes que contribuem para uma melhor qualidade de vida”, destacou o secretário.

 


 

Deixe um comentário