Saúde
Débora Cardoso Silva, de 4 anos, foi diagnosticada com hepatoblastoma, câncer raro no fígado

Sumaré se une para ajudar pequena Débora na luta contra câncer no fígado

Moradora do Jardim das Palmeiras, menina enfrenta dura doença no fígado e aguarda cirurgia urgente; pai solo luta pela filha, enquanto custos do tratamento aumentam; ele tenta arrecadar R$ 44 mil para medicação e procedimentos

A rotina da pequena Débora Cardoso Silva, de apenas 4 anos, mudou completamente desde agosto de 2023, quando veio o diagnóstico de hepatoblastoma, um câncer raro no fígado que atinge principalmente crianças. Moradora do Jardim das Palmeiras, em Sumaré, ela travou, desde então, uma batalha difícil, marcada por idas e vindas a hospitais, exames exaustivos e tratamentos desgastantes.

Ao lado dela está o pai, Willian Cardoso dos Santos, que luta sozinho pela vida da filha após ser abandonado pela mãe da criança. Débora já passou por seis sessões de quimioterapia. Quando finalmente se preparava para a cirurgia, surgiram alterações cardíacas que impediram o procedimento. Desde então, ela tem sido acompanhada por hepatologistas, enquanto enfrenta dias de dor, noites mal dormidas e o peso emocional de um tratamento longo e incerto.

No momento em que a família aguarda uma vaga pelo SUS e o encaminhamento para o Hospital de Barretos, o tumor voltou a crescer. Agora, Débora está em terapia-alvo, mas precisa da cirurgia com urgência para impedir que a doença avance ainda mais. O tempo é curto — e o custo, alto.

Para seguir o tratamento, Willian precisa adquirir o medicamento Stivarga 40mg, além de arcar com despesas médicas e deslocamentos constantes. Porém, como pai solo e cuidador integral da filha, ele não consegue trabalhar no momento. Diante dessa realidade, iniciou uma campanha para arrecadar R$ 44 mil, valor necessário para garantir continuidade ao tratamento e à esperança.

“Venho humildemente pedir ajuda. Qualquer valor é de grande ajuda”, diz Willian. Além de contribuições financeiras, ele também recebe doações de alimentos e roupas, que ajudam a sustentar a rotina diária enquanto dedica todos os seus esforços ao cuidado da filha. Moradores que queiram colaborar podem ajudar fazendo a doação pela chave PIX 19998433293 (celular), para Willian, na conta da Caixa Econômica Federal.

Quem não puder doar financeiramente também pode ajudar: basta compartilhar a campanha para que mais pessoas conheçam a história de Débora e se somem na corrente do bem.


Deixe um comentário