Polícia
Operação conta com mais de 150 policiais civis, que atuam com o apoio de 48 viaturas da corporação

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico e organização criminosa em Monte Mor e região

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (10), a Operação Panorama, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a atuação de organização criminosa e a prática de lavagem de dinheiro na região do Jardim Panorama, em Monte Mor. A ação mobilizou dezenas de policiais e ocorre de forma simultânea em diferentes cidades da região.

As investigações tiveram início em dezembro de 2025, após levantamentos que apontaram a atuação estruturada de um grupo criminoso responsável pela comercialização de entorpecentes e pela movimentação de grandes quantias em dinheiro de origem ilícita. Segundo a Polícia Civil, o trabalho investigativo reuniu provas e identificou diversos integrantes envolvidos no esquema.

Ao todo, a Justiça expediu 50 mandados judiciais, autorizados pela Vara Regional das Garantias da 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) de Piracicaba. Entre as ordens judiciais estão 28 mandados de busca e apreensão domiciliar, 11 mandados de prisão temporária, sete mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão envolvendo adolescentes.

As diligências estão sendo realizadas nas cidades de Monte Mor, Campinas e Hortolândia, onde equipes da Polícia Civil cumprem as ordens judiciais e realizam buscas em imóveis ligados aos investigados. O objetivo é localizar suspeitos, apreender drogas, dinheiro, documentos e outros materiais que possam fortalecer as investigações.

A operação conta com a participação de mais de 150 policiais civis, que atuam com o apoio de 48 viaturas da corporação, além de oito viaturas das Guardas Municipais das cidades envolvidas. Também participam da ação seis cães farejadores, utilizados para auxiliar na localização de drogas e outros materiais ilícitos.

Até o momento, o balanço parcial da operação aponta 12 adultos presos por força de mandados judiciais e dois adolescentes apreendidos. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento das diligências. As investigações continuam e novos desdobramentos não estão descartados pela Polícia Civil.

 

Deixe um comentário