Saúde
Caminhada é gratuita e vai envolver toda família na cidade, a partir das 8h

Prefeitura de Paulínia realiza caminhada do Outubro Rosa no próximo fim de semana

A Prefeitura de Paulínia realiza no domingo, 19 de outubro, uma manhã especial dedicada à campanha de conscientização ao câncer de mama, amplamente conhecida como Outubro Rosa. O evento começa com uma caminhada de 3 quilômetros, no entorno das ruas do Theatro Municipal. A largada está marcada para as 8h, com concentração e aquecimento a partir das 7h.

Os primeiros 700 inscritos devem retirar, antes do início do evento, uma pulseira de participação, que dará direito a um brinde especial no final do trajeto. A caminhada é gratuita e para toda família. Mesmo quem não conseguir se inscrever, pode participar, só não terá direito ao brinde.

Também a partir das 8h, profissionais da saúde e estudantes das faculdades conveniadas com a prefeitura estarão à disposição da população para diversos tipos de serviços, como: aferição de pressão, medição de glicemia, vacinação, testes rápidos de ISTs, orientações sobre saúde da mulher e sarcopenia e sobre violência doméstica.

Após a caminhada, os professores da Secretaria de Esportes vão oferecer aulas gratuitas de ritmos, funcional e alongamento. Além disso, o espaço vai contar com opções de food truck.

As ações são realizadas por iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com as pastas de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, Mulher, Desenvolvimento Econômico e do Fundo Social de Paulínia.


Deixe um comentário