Saúde
Prefeitura de Paulínia pretende reforçar campanhas diretamente nas escolas

Paulínia acompanha Ministério da Saúde e prorroga vacinação contra HPV até junho

A Secretaria de Saúde de Paulínia informou que prorrogou o prazo para a vacinação dos jovens de 15 a 19 anos contra o Papilomavírus Humano (HPV) até junho de 2026. A ação acontece seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, que solicitou a ampliação do prazo para que a imunização atinja o maior número possível de adolescentes.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estão aplicando a vacina, de acordo com o horário de funcionamento de cada uma. A ampliação do prazo possibilita que adolescentes e jovens que não foram vacinados possam garantir sua proteção individual, além de contribuir para a redução da circulação do vírus na população.

Para 2026, a Secretaria de Saúde deve reforçar campanhas estratégicas diretamente nas escolas, além de outras ações nas comunidades a fim de ampliar a cobertura.

“A vacina contra o HPV é segura, gratuita e salva vidas. Ao vacinar estamos prevenindo diversos tipos de câncer, como o de colo do útero, vulva, pênis, garganta e pescoço, além de garantir mais saúde para os jovens”, afirmou a pasta.

Deixe um comentário