Saúde
Anúncio de novo hospital ocorreu no San Ville e reuniu médicos, empresários, colaboradores e autoridades

PHS Samaritano anuncia hospital com 40 leitos de UTI para atender Sumaré

Unidade terá 8 mil m² de área construída e estrutura contará com Pronto-Socorro, Maternidade e Centro Cirúrgico; inicialmente, serão 55 leitos de internação e mais os de UTI; primeiros serviços começam a funcionar em novembro

O PHS Samaritano Saúde anunciou novo investimento na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O plano de saúde apresentou oficialmente o Hospital Santa Ignês Sumaré, que funcionará na Rua Dr. Francisco Queirós Guimarães, 20, na Chácara Bela Vista.

Com 8 mil metros quadrados de área construída, o hospital contará com Pronto-Socorro, Ambulatório de Especialidades, Medicina Preventiva, Centro Cirúrgico, Maternidade e Hemodinâmica (cateterismo e angioplastia). Serão, inicialmente, 55 leitos de internação, 20 leitos de UTI Adulto e 20 leitos de UTI Neopediátrica, com projeto de ampliação para mais 100 leitos de internação.

A previsão é que os primeiros serviços (Pronto-Socorro, Ambulatório de Especialidades e Medicina Preventiva) comecem a funcionar já na segunda quinzena de novembro. O Centro Cirúrgico e as UTIs serão inaugurados em janeiro de 2026.

“O Hospital Santa Ignês Sumaré vai dar suporte às demais unidades hospitalares localizadas nas cidades próximas a Sumaré. Estamos treinando cerca de 75 colaboradores que vão atuar no hospital logo na abertura dele. A nossa ideia é manter o padrão de hotelaria e atendimento que já oferecemos aos nossos beneficiários”, destacou Ricardo de Caprio, CEO do PHS Samaritano Saúde e do Hospital Santa Ignês Sumaré.

Durante seu pronunciamento, o CEO também apresentou os investimentos recentes do grupo, como o novo Centro Clínico em Hortolândia, as obras de ampliação do Hospital Santa Ignês Indaiatuba e o projeto de uma nova unidade hospitalar em Campinas. Um vídeo exibiu a atual fase da reforma do Hospital de Sumaré e os projetos de outras unidades já entregues, como o Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste.

O complexo de Sumaré tem 12 mil metros quadrados de área total, e mais 3 mil metros quadrados de estacionamento em frente à unidade, reforçando a estrutura voltada à comodidade dos pacientes e visitantes.

O PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde individual e empresarial com cobertura a diversas especialidades e procedimentos médicos, além de Medicina Preventiva e Telemedicina. Por meio de parceiros, dispõem de consultórios, clínicas e hospitais credenciados na região de Campinas e Itu. Ainda dispõe de atendimento de urgência e emergência em território nacional através da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo). São mais de 2.300 médicos credenciados.

Atualmente, a rede hospitalar credenciada é composta principalmente pelo Hospital Samaritano Campinas – Unidade I e II, Hospital Samaritano Hortolândia, Hospital Samaritano Santa Bárbara d´Oeste e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, Paulínia e Itu. Tem também prontos atendimentos em Sumaré e Salto.

Deixe um comentário