Outubro Rosa – campanha reúne profissionais e entidades e leva serviços gratuitos à população de Sumaré
A campanha de conscientização sobre a importância da
prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama ganhou um reforço especial
em Sumaré. A ação Outubro Rosa – Um Toque de Inspiração, realizada no
último sábado, 18/10, no Shopping ParkCity Sumaré, mobilizou profissionais de
saúde, entidades, instituições e empresas que proporcionaram ao público uma
programação diversa com serviços e atendimentos gratuitos.
Massagem, aulas de yoga, aferição da pressão arterial,
medição da glicemia e palestras sobre a importância do autocuidado foram
algumas das atrações oferecidas durante todo o dia. Quem passou pelo
empreendimento também teve a oportunidade de participar de aulas práticas de
bem-estar, assistir apresentações culturais e visitar a exposição de produtos e
serviços de mulheres empreendedoras.
A vendedora Gabriela Justino e a operadora de máquinas
Kellen Cristina Lima Souza aproveitaram o passeio no Shopping para visitar a
Alameda ParkCity, onde as atividades foram realizadas. “É uma iniciativa muito
boa porque encoraja as mulheres a pensar na saúde delas”, comentou Gabriela. A
vendedora aproveitou para medir a glicemia, um dos atendimentos oferecidos no
estande da escola Grau Técnico. “Há muito tempo eu não verificava a glicemia.
Aproveitei para medir aqui”, contou.
A iniciativa Outubro Rosa – Um Toque de Inspiração foi
resultado de uma parceria entre a ACIAS (Associação Comercial, Industrial e
Agropecuária de Sumaré), a AASU (Associação dos Advogados de Sumaré) e o
Shopping ParkCity Sumaré, e contou com a participação de entidades como a Associação
Nipo-Brasileira de Sumaré, a ONG Viralatinhas, a Escola Grau Técnico e o Espaço
Personal, que proporcionou massagens e promoveu uma palestra sobre a
importância da atividade física para a saúde da mulher.
No estande da AASU, o público recebeu orientação jurídica e
no espaço da ACIAS, os interessados tiveram acesso a consultas de crédito e
orientação contábil gratuita. “Estamos muito felizes em participar deste
importante movimento que reúne entidades e profissionais para transformar
informação em acolhimento e prevenção, fortalecendo a luta contra o câncer”,
afirma Selma Koshoji, presidente da ACIAS.
Além de levar informação com profissionais capacitados, a
campanha teve o objetivo de proporcionar suporte emocional às mulheres e
combater o medo de exames. “Outubro Rosa – Um Toque de Inspiração é mais
uma iniciativa que reforça o papel do Shopping ParkCity Sumaré como referência
na promoção de ações que facilitam o acesso da comunidade à informação e às ações
em prol da saúde”, destaca Joelma Tadei, Gerente Geral do empreendimento.

Deixe um comentário