Saúde
Mutirão de exames: estão previstos cerca de 900 atendimentos individuais durante todo o mês

Monte Mor inicia mutirão para zerar fila de exames laboratoriais na rede pública

Secretaria de Saúde informou que ação será realizada nas unidades Higor Cesar Ramos de Camargo, no Jardim Santo Antônio, e na Celestino Leite Guedes, no Centro, com 50 coletas extras por dia; atendimento é de segunda a sexta-feira

O governo Murilo Rinaldo iniciou nesta segunda-feira (10) o Plano Operacional para Redução da Fila de Exames Laboratoriais, uma ação que pretende eliminar a espera por exames na rede municipal de saúde de Monte Mor.

As unidades de saúde Higor Cesar Ramos de Camargo e Celestino Leite Guedes realizam 50 coletas extras por dia durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, além dos exames de rotina. Dois novos profissionais de enfermagem reforçarão o atendimento.

Os pacientes com exames marcados para as datas mais distantes serão chamados primeiro, reduzindo gradualmente o tempo de espera para no máximo 15 dias, segundo informou a Secretaria de Saúde.

Às sextas-feiras, serão priorizadas as demandas espontâneas e urgências laboratoriais. A expectativa é que até o dia 5 de dezembro, sejam realizados, em média, 900 atendimentos individuais, considerando que cada paciente possui um conjunto próprio de solicitações. A UBS Higor Cesar Ramos de Camargo está localizada na Rua José Tonin, 150, no Jardim Santo Antônio, e a UBS Celestino Leite Guedes, na Rua Benedito Geraldo Aferri, no Centro da cidade.

MUTIRÃO DA CIRURGIA

No início de novembro, a pasta promoveu o Mutirão da Cirurgia, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na região central da cidade, oferecendo atendimento aos pacientes que necessitavam de cuidados de saúde bucal.

Pacientes foram contatados e realizaram avaliação pré-operatória, etapa essencial para garantir a segurança e a eficiência dos procedimentos. Os atendimentos foram conduzidos por uma equipe composta por sete profissionais, entre eles: um mestre em cirurgia buco-maxilofacial, um especialista em cirurgia buco-maxilofacial, dois cirurgiões-dentistas, dois auxiliares de saúde bucal e um técnico de saúde bucal.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o mutirão é uma das estratégias adotadas para ampliar o acesso aos serviços odontológicos especializados e garantir que mais pessoas possam realizar suas cirurgias de forma ágil e segura.

Deixe um comentário