Hospital Municipal reforça protocolo de atendimento da dengue em Americana
Com o objetivo de fortalecer a assistência e garantir a aplicação adequada dos protocolos clínicos, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realizou nesta semana um treinamento online sobre dengue, voltado à coordenação e à equipe médica da unidade.
A capacitação foi ministrada pelo médico Matheus Rosa e teve como foco o reforço dos protocolos e fluxos de atendimento, a atualização de condutas e o alinhamento das equipes quanto ao manejo adequado dos casos suspeitos e confirmados da doença.
“O objetivo é revisarmos os principais pontos do protocolo, reforçando critérios de classificação de risco, identificação de sinais de alerta e condutas indicadas para cada caso. Embora neste ano estejamos vivendo um cenário mais tranquilo em relação à dengue quando comparado ao ano passado, é fundamental permanecermos atentos e preparados”, destacou o médico.
QUALIFICAÇÃO
A iniciativa integra as ações de capacitação permanente da instituição, reforçando o compromisso com a segurança assistencial e a excelência no cuidado à comunidade.
A diretora técnica do HM, Eloisa Duzzi,
ressaltou a importância da qualificação contínua das equipes. “A capacitação
permanente é uma ferramenta essencial para mantermos a qualidade do
atendimento. Mesmo em um cenário epidemiológico mais estável, precisamos estar
alinhados, atualizados e vigilantes, garantindo um cuidado com resposta rápida
e eficaz diante de qualquer mudança no perfil da doença. A padronização do
atendimento é fundamental para garantir segurança e agilidade na assistência
aos pacientes”, afirmou.

Deixe um comentário