Saúde
Veículo ficou na área de estacionamento da Unidade Cultural Arlindo Zadi, no Jd. Amanda

Carreta da mamografia atende mais de 500 mulheres em Hortolândia

A mamografia é ainda a principal forma para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Cientes da importância da prevenção contra a doença, 545 mulheres de Hortolândia fizeram o exame na carreta de mamografia. Este é o balanço da ação promovida pela prefeitura com o governo do Estado. O veículo ficou na área de estacionamento da Unidade Cultural Arlindo Zadi, no Jardim Amanda até este sábado (11).

A secretária-adjunta de Saúde, Jennifer Bazilio, faz um balanço final positivo dos atendimentos feitos pela carreta. “A ação foi um sucesso. Conseguimos realizar um número muito bom de exames. A vinda da carreta, por intermédio do programa ‘Mulheres de Peito’, do governo do Estado, foi importante. O atendimento oferecido pelo veículo ajudou a diminuir a fila de espera de mulheres do município”, salientou a secretária-adjunta.

Para as mulheres que não conseguiram realizar a mamografia na carreta, a Secretaria de Saúde reforçou que o exame é oferecido pelo município no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), unidade de referência em saúde feminina do município. E também por meio da oferta do exame que é disponibilizado pelo governo do Estado por meio da CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).

A vinda da carreta é uma das ações que integram a campanha Outubro Rosa que o município realiza durante este mês. A programação abrange atividades e ações nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no Hospital Municipal Mario Covas e no próprio CAISM.

Deixe um comentário