Política
Ofício produzido pelo parlamentar foi encaminhado à empresa buscando reparos

Professor Edinho aponta afundamentos no asfalto e solicita reparos em Sumaré

Parlamentar pede solução para danos no pavimento após obras na rede de água e esgoto da cidade; BRK destaca que realizou vistoria nos endereços citados e equipes iniciaram melhorias nesta sexta-feira, refazendo asfalto nos locais

O vereador Professor Edinho (Republicanos) protocolou um ofício junto à BRK Ambiental – concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré – solicitando providências para a correção de afundamentos no pavimento asfáltico em vias públicas do município. Segundo o parlamentar, os problemas são consequência de obras de manutenção.

De acordo com o vereador, o gabinete tem recebido reclamações de moradores relatando problemas nas vias após intervenções na rede de água e esgoto. Como resultado, surgiram valetas e deformações no asfalto, comprometendo a trafegabilidade de motoristas e ciclistas.

No documento encaminhado à concessionária, Professor Edinho destaca que as irregularidades aumentam o risco de acidentes e prejudicam a mobilidade urbana, especialmente em bairros com grande circulação de veículos.

Entre os pontos críticos apontados estão a Rua Santina Aparecida de Oliveira, no Jardim São Domingos; a Rua Paulo Mangabeira Albernaz, nas proximidades do número 225, no Jardim Campo Belo; e a Rua Diva Ferreira de Souza, altura do número 540, próximo ao Jardim Residencial Portal Bordon III. 

“Nosso objetivo é assegurar que as vias sejam devidamente recuperadas”, disse Professor Edinho.

REPAROS REALIZADOS

A BRK informou ao Tribuna Liberal que recebeu em 7 de janeiro o ofício encaminhado pelo vereador Professor Edinho e, de forma imediata, realizou vistoria nos endereços citados. As equipes iniciaram os reparos nesta sexta-feira (9) e estão refazendo o pavimento nos três locais mencionados.

A concessionária esclarece que conta com uma equipe exclusiva de fiscalização de pavimento, que realiza vistorias cerca de 30 dias após a execução das obras realizadas para verificar a qualidade dos serviços. Caso sejam identificados afundamentos ou outras irregularidades, automaticamente é aberta uma ordem de serviço para correção, utilizando a garantia contratual com as empresas executoras. Os pontos citados já estavam mapeados para acompanhamento, segundo a BRK.

“A BRK ressalta ainda que, em períodos de chuvas intensas, é comum ocorrer afundamentos pontuais no asfalto em áreas que passaram por intervenções nas redes de água e esgoto, devido à maior instabilidade do solo. Ainda assim, a concessionária mantém monitoramento constante e realiza as correções necessárias para garantir a segurança viária e a mobilidade urbana. A concessionária se mantém à disposição por meio dos canais de atendimento, como o telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia”, disse, em nota.

Deixe um comentário