Política
Requisitos incluem renda de até R$ 2.850,00, ausência de outro imóvel e mulheres chefes de família

Hortolândia abrirá cadastramento da habitação com novas regras da União

Cadastro habitacional estará aberto entre 10 de novembro e 10 de dezembro e as famílias já inscritas devem atualizar dados devido às normas do governo federal; critérios deixaram de priorizar sorteio e passaram para a seleção técnica

A Prefeitura de Hortolândia realizará, entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro, cadastro habitacional de famílias interessadas em moradias populares. Quem já estava cadastrado anteriormente, também deve se recadastrar para atualização de dados. 

A medida é necessária por conta da alteração de regras do Governo Federal. O link para o cadastramento ou atualização dos dados é o https://facil.hortolandia.sp.gov.br/login, pelo Portal Hortolândia Fácil. Os dados devem ser iguais aos declarados no Cadastro Único.

De acordo com a nova regra, estabelecida em portaria do Ministério das Cidades, a destinação de moradias às famílias cadastradas não será mais por sorteio, como ocorria anteriormente. Alguns dos novos requisitos e critérios são: ter renda familiar de até R$ 2.850,00; não possuir outro imóvel; e integrar o déficit habitacional do município.

Na nova regra serão priorizadas famílias nas seguintes configurações: mulher na condição de responsável familiar, declarada no CadÚnico; mulheres vítimas de violência doméstica e familiar na composição familiar; pessoa negra na composição familiar, declarada no CadÚnico; pessoa com deficiência na composição familiar; idoso na composição familiar; criança e adolescente na composição familiar; pessoa com câncer ou doença rara crônica e degenerativa; e integrantes de povos indígenas e quilombolas, declaradas no CadÚnico.

Segundo a Secretaria de Habitação de Hortolândia, os inscritos neste cadastro serão avaliados para a seleção das 400 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em construção no Jd. Amanda.

Em caso de dificuldades na realização do cadastro, o munícipe pode procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo ou contatar os canais de informações da Secretaria de Habitação da prefeitura.

Dúvidas sobre qualquer assunto relacionado à habitação em Hortolândia podem ser esclarecidas, diretamente, no canal de comunicação da Secretaria de Habitação pelo WhatsApp (19) 996354274 ou nos telefones (19) 39657810, (19) 39657806, (19) 39657804 ou (19) 39657811.

Deixe um comentário