Política
Reunião em São Paulo discutiu impactos do Contorno Norte para Paulínia

Danilo Barros discute Contorno Norte da Rodovia Dom Pedro com Estado

Prefeito de Paulínia se reuniu com representantes do Governo de São Paulo para tratar do projeto da rodovia e afirmou que diálogo aberto pode garantir soluções que preservem os interesses de Paulínia nesta obra que afeta toda a região

O projeto do Contorno Norte da Rodovia Dom Pedro I está em discussão entre a Prefeitura de Paulínia e o Governo do Estado. Em agenda realizada em São Paulo, o prefeito Danilo Barros (PL) participou nesta semana de uma série de reuniões para debater alternativas relacionadas ao traçado da futura ligação viária e buscar soluções que conciliem a mobilidade regional com a preservação dos interesses do município.

Ao lado de representantes da Secretaria de Transportes e da Secretaria de Planejamento da cidade, o chefe do Executivo municipal participou de encontros com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, e com a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Nathalia Resende. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também foi citado pelo prefeito pelo apoio às discussões envolvendo o empreendimento.

Segundo Danilo Barros, as conversas resultaram em avanços importantes e abriram um canal de diálogo entre o município e o Estado para a construção de alternativas relacionadas ao projeto. A administração municipal busca garantir que eventuais intervenções levem em consideração os impactos urbanos, ambientais e de mobilidade para a cidade.

“O Contorno Norte da Rodovia Dom Pedro foi o principal tema da nossa reunião em São Paulo. E saímos do encontro com avanços importantes. Conseguimos abrir um diálogo produtivo com o Governo do Estado para que, juntos, possamos construir uma solução que contribua para a mobilidade regional, sem comprometer os interesses da população de Paulínia”, afirmou o prefeito.

A discussão sobre o novo traçado ganhou destaque nos últimos meses diante das preocupações apresentadas pelo município em relação aos reflexos que a obra poderá causar em diferentes regiões da cidade. A prefeitura defende que os estudos contemplem alternativas capazes de reduzir impactos e preservar áreas sensíveis do território.

De acordo com Danilo, o diálogo entre as esferas de governo é fundamental para que o projeto avance sem prejuízos à população. As definições sobre o Contorno Norte da Rodovia Dom Pedro I ainda dependem da continuidade de estudos técnicos e das análises conduzidas pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Paulínia informou que seguirá acompanhando o andamento das discussões e participando das próximas etapas relacionadas ao empreendimento.

 


Deixe um comentário