Danilo Barros discute Contorno Norte da Rodovia Dom Pedro com Estado
Prefeito de Paulínia se reuniu com representantes do Governo de São Paulo para tratar do projeto da rodovia e afirmou que diálogo aberto pode garantir soluções que preservem os interesses de Paulínia nesta obra que afeta toda a região
O projeto do Contorno Norte da Rodovia Dom Pedro I está em
discussão entre a Prefeitura de Paulínia e o Governo do Estado. Em agenda
realizada em São Paulo, o prefeito Danilo Barros (PL) participou nesta semana
de uma série de reuniões para debater alternativas relacionadas ao traçado da
futura ligação viária e buscar soluções que conciliem a mobilidade regional com
a preservação dos interesses do município.
Ao lado de representantes da Secretaria de Transportes e da
Secretaria de Planejamento da cidade, o chefe do Executivo municipal participou
de encontros com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael
Benini, e com a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e
Logística, Nathalia Resende. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)
também foi citado pelo prefeito pelo apoio às discussões envolvendo o
empreendimento.
Segundo Danilo Barros, as conversas resultaram em avanços
importantes e abriram um canal de diálogo entre o município e o Estado para a
construção de alternativas relacionadas ao projeto. A administração municipal
busca garantir que eventuais intervenções levem em consideração os impactos
urbanos, ambientais e de mobilidade para a cidade.
“O Contorno Norte da Rodovia Dom Pedro foi o principal tema
da nossa reunião em São Paulo. E saímos do encontro com avanços importantes.
Conseguimos abrir um diálogo produtivo com o Governo do Estado para que,
juntos, possamos construir uma solução que contribua para a mobilidade
regional, sem comprometer os interesses da população de Paulínia”, afirmou o
prefeito.
A discussão sobre o novo traçado ganhou destaque nos últimos
meses diante das preocupações apresentadas pelo município em relação aos
reflexos que a obra poderá causar em diferentes regiões da cidade. A prefeitura
defende que os estudos contemplem alternativas capazes de reduzir impactos e
preservar áreas sensíveis do território.
De acordo com Danilo, o diálogo entre as esferas de governo é fundamental para que o projeto avance sem prejuízos à população. As definições sobre o Contorno Norte da Rodovia Dom Pedro I ainda dependem da continuidade de estudos técnicos e das análises conduzidas pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Paulínia informou que seguirá acompanhando o andamento das discussões e participando das próximas etapas relacionadas ao empreendimento.

Deixe um comentário