Política
Intervenções a serem realizadas pelo Executivo contemplam trechos com mais de 1 mil m² cada

Danilo Barros autoriza desapropriações para alargamento de vias em Paulínia

Chefe do Executivo assina decretos que declaram de utilidade pública áreas no bairro Betel e pretende aumentar Avenida Alexandre Cazelatto e Rua Corina Casellatto Grandin; objetivo é garantir melhorias na mobilidade urbana da região

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), publicou decreto que declara de utilidade pública e autoriza a desapropriação de uma faixa de terreno de 1.062,84 m². A área pertence à empresa SMPL Betel 1 Participações SPE Ltda e será utilizada para o alargamento e aprimoramento da Avenida Alexandre Cazelatto, no bairro Betel. O decreto especifica que a desapropriação poderá ocorrer de forma amigável ou judicial, conforme a negociação entre as partes.

Na sequência, Barros também assinou outro decreto que autoriza a desapropriação de uma segunda área, desta vez de 1.186,73 m², de propriedade da SMPL Betel 2 Participações SPE Ltda. O objetivo é ampliar e melhorar a Rua Corina Casellatto Grandin, importante ligação viária da região. A medida segue os mesmos moldes legais do primeiro decreto, com previsão de despesas cobertas pelo orçamento municipal.

As desapropriações fazem parte de um conjunto de ações para melhorar a mobilidade urbana e a fluidez do tráfego em Paulínia, especialmente no bairro Betel, que concentra grande crescimento empresarial. A ampliação das vias deve facilitar o deslocamento de veículos, reduzir gargalos e preparar a cidade para a expansão futura.

OBRAS ESTRUTURANTES

Em agosto, a Prefeitura de Paulínia iniciou as obras de infraestrutura no bairro São José I, um dos mais populosos da cidade. O projeto prevê melhorias na rede de drenagem, novo recapeamento asfáltico e a implantação de toda a infraestrutura nos cinco quilômetros de extensão da Avenida Atenas, que conecta o São José ao Centro Industrial de Paulínia (CIP), no bairro Cascata. A conclusão está prevista para meados de 2029, com investimentos de R$ 189 milhões.

A obra marca o fim de um problema de décadas: os alagamentos no bairro. No total, cerca de 12 mil pessoas serão beneficiadas. A execução da obra fica a cargo da empresa Talude Construções, sob responsabilidade e gerenciamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

CONSELHO DE SAÚDE APROVA CONTAS DE DANILO BARROS 

O Conselho Municipal de Saúde aprovou as contas do prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), referentes ao segundo quadrimestre (maio a agosto) de 2025. O relatório foi aprovado por unanimidade por 18 votos, durante a 10ª Reunião Ordinária, realizada nesta quarta-feira (24), no Paço Municipal.

“Trabalhamos com transparência e investindo em projetos e programas que façam a saúde paulinense evoluir cada vez mais, para que todos que necessitem possam ter um atendimento sempre digno e humano. Em nome do secretário Antonio Carlos, parabenizo toda a Secretaria de Saúde”, destacou o prefeito.

As contas do primeiro quadrimestre também foram aprovadas e na segunda-feira (29), haverá na Câmara Municipal, uma nova prestação de contas a partir das 9h.    


Deixe um comentário