Política
Projeto aprovado diz que parque será implantado em área de mais de 6 mil metros, no Jd. Novo Ângulo

Câmara de Hortolândia aprova troca de área para construção de Parque de Eventos Público

Legislativo e Executivo viabilizam realização de estrutura de eventos para cidade, voltada à cultura, lazer e educação; permuta de terrenos com iniciativa privada garante R$ 1,5 mi aos cofres públicos

A população de Hortolândia está prestes a ganhar um novo e importante espaço de convivência, lazer e cultura. A prefeitura planeja construir o Parque de Eventos Público, um equipamento voltado para atividades culturais, esportivas, educacionais e de lazer, que promete se tornar um ponto de encontro para famílias, jovens e crianças da cidade.

A proposta será possível graças ao Projeto de Lei nº 232/2025, que foi aprovado pela Câmara Municipal de Hortolândia durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20).

O projeto autoriza a permuta (troca) de um terreno do município localizado no Parque Olívio Franceschini por outro imóvel situado na Avenida Sabina Baptista de Camargo (antiga Estrada Municipal), onde o Parque de Eventos será implantado.

Além da troca, a prefeitura também receberá um valor de R$ 1,57 milhão, referente à diferença entre o valor dos terrenos, o que representa um ganho aos cofres públicos.

O novo espaço será construído em uma área de mais de 6 mil metros quadrados, estrategicamente localizada para atender os moradores da região do Jardim Novo Ângulo, que reúne mais de 30 mil pessoas em 24 bairros.

O Parque de Eventos será um local planejado para promover o acesso gratuito a atividades de lazer, cultura e esporte, fortalecendo as políticas públicas voltadas à inclusão social e ao desenvolvimento da cidade.

“O projeto reforça a parceria entre o Poder Executivo e o Legislativo na construção de uma cidade mais justa e com melhor qualidade de vida. Câmara e prefeitura atuam em conjunto para aprovar medidas que beneficiam diretamente a população e impulsionam o desenvolvimento de Hortolândia”, disse o Legislativo.

Com a aprovação do projeto de lei, a prefeitura poderá avançar na implantação do Parque de Eventos, transformando um sonho coletivo em realidade e ampliando os espaços públicos de convivência e lazer da cidade.

Deixe um comentário