‘Beijo da ponte’ marca avanço nas obras da 3ª ligação no Rio Atibaia em Paulínia
Prefeito Danilo Barros acompanhou o encontro das duas extremidades da estrutura, etapa conhecida como “beijo da ponte”, em obra que terá mais de 500 metros de extensão e deve ampliar mobilidade urbana dos motoristas da cidade
O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), acompanhou nas
últimas horas uma das etapas mais aguardadas das obras da terceira ponte sobre
o Rio Atibaia. Mesmo sob chuva, o chefe do Executivo esteve no canteiro de
obras para presenciar o chamado “beijo da ponte”, momento em que os dois lados
da estrutura se encontram, simbolizando um importante avanço no cronograma do
empreendimento.
Em publicação nas redes sociais, Danilo destacou a
importância do marco para a cidade e ressaltou o trabalho desenvolvido pelas
equipes envolvidas na construção. Segundo ele, a nova ligação viária representa
um investimento estratégico para melhorar a mobilidade urbana e oferecer mais
segurança aos moradores.
A terceira ponte terá mais de 500 metros de extensão. Desse
total, 350 metros correspondem ao trecho estaiado e 210 metros formam o vão
central da estrutura. O projeto também contempla ciclovia e toda a
infraestrutura necessária para atender tanto ciclistas quanto motoristas.
De acordo com o prefeito, a nova travessia deve contribuir
para aumentar a fluidez do trânsito e ampliar as alternativas de deslocamento
em Paulínia, reduzindo o impacto sobre as demais ligações existentes entre
diferentes regiões do município.
Apesar do avanço registrado com a união das duas
extremidades da ponte, Danilo Barros ressaltou que ainda há etapas importantes
a serem concluídas. Ele também agradeceu o trabalho das mais de 400 pessoas
envolvidas na construção e o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
“O beijo da ponte marca o encontro dos dois lados da
estrutura. Ainda há muito trabalho pela frente, mas graças ao empenho das mais
de 400 pessoas envolvidas na construção e ao suporte da Secretaria de Obras e
Serviços Públicos, seguimos avançando”, afirmou o prefeito.
A terceira ponte sobre o Rio Atibaia é considerada uma das
principais obras de infraestrutura em andamento em Paulínia e deverá reforçar a
integração viária do município, beneficiando milhares de moradores e motoristas
que utilizam diariamente as vias da cidade.

Deixe um comentário