Política
Prefeito Danilo Barros disse que a partir de janeiro de 2026, a Fatec já funcionará em Paulínia

1º dia da Virada Tecnológica reúne mais de 2 mil pessoas em Paulínia

A 1ª Virada Tecnológica de Paulínia reuniu mais de 2 mil pessoas nesta quinta-feira (11) e ain-da contou com um grande anúncio para a cidade avançar ainda mais na sua vocação tecnológica. 

Durante seu discurso, o prefeito Danilo Barros (PL) divulgou que a partir de janeiro de 2026, a Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) já funcionará em Paulínia, com o primeiro vestibular ocorrendo em dezembro.

“Este evento é um ato histórico que simboliza a Paulínia que sonhamos. Esse momento é especial, pois graças ao apoio do deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado, e do governador, Tarcísio de Freitas, conseguimos tirar esse projeto do papel e vamos garantir mais educação e formação em tecnologia para os paulinenses”, destacou.

O evento, que é totalmente gratuito, reuniu jovens das escolas municipais de Paulínia que puderam ver de perto projetos promissores dos alunos da ETEP (Escola Técnica de Paulínia) e CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante Osmar Passarelli Silveira). 

“Muitas iniciativas já foram premiadas em outras competições nacionais e estaduais e agora os alunos estão aqui tendo a oportunidade de apresentar suas ideias para outros futuros colegas que vão dar continuidade aos estudos técnicos, inovadores de Paulínia”, afirma o responsável pelo evento e procurador do município, Guilherme Mello.

A iniciativa da Virada é da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Conectividade, mas conta com o apoio de todas as pastas municipais, instituições de ensino, mais de 20 empresas e entidades da sociedade civil.

Deixe um comentário