Polícia
Suspeito confessou ser responsável pela venda de drogas pela internet

Traficante que vendia drogas por ‘delivery’ é preso em Americana

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (29) acusado de comandar um esquema de tráfico de drogas com entregas no sistema “delivery”, em Americana. A ação foi realizada pelo 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) durante uma operação baseada em denúncia anônima.

De acordo com a corporação, a equipe recebeu informações sobre uma quadrilha que comercializava entorpecentes de forma online, realizando pagamentos em espécie e via Pix, e posteriormente fazia a entrega aos compradores.

Com base nas informações, o pelotão do Baep se deslocou para dois endereços apontados na investigação. Uma das equipes foi até a Rua Goiânia, no bairro Planalto do Sol, em Santa Bárbara d’Oeste, enquanto outra equipe interceptou um veículo BMW 320 branca na Rua José Jorge Patrício, também em Santa Bárbara d’Oeste, conduzido por E.M.C., de 26 anos.

Durante a abordagem, os policiais encontraram seis porções de maconha no console do carro, além de R$ 1.697 em dinheiro e um pote de vidro com maconha a granel no porta-malas. Questionado sobre os entorpecentes, o suspeito confessou ser o responsável pela venda de drogas pela internet e informou que guardava mais entorpecentes em seu apartamento, localizado em Americana.

A equipe se deslocou até o endereço indicado pelo próprio acusado e solicitou apoio de outras viaturas. No local, foram apreendidos 1,862 kg de uma substância conhecida como “Dry”, 0,862 kg de maconha, 0,08 kg de LSD, 17 ampolas de óleo THC, sete canetas eletrônicas para consumo de THC, quatro balanças de precisão e materiais usados para embalar drogas.

O acusado permaneceu preso à disposição da Justiça. Ele informou aos policiais que o veículo BMW utilizado nas entregas era de sua propriedade, adquirido após entregar um automóvel Virtus como entrada e assumir parcelas mensais de R$ 10 mil com um estacionamento.


Deixe um comentário