Polícia
Ação criminosa provocou danos à estrutura do estabelecimento, chamando a atenção de quem passava pelo local

Tentativa de furto danifica vitrine de loja de celulares no Centro de Americana

Uma loja de aparelhos celulares localizada no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Trinta de Julho, na região central de Americana, foi alvo de uma tentativa de furto na madrugada desta terça-feira (24). A ação criminosa provocou danos à estrutura do estabelecimento, chamando a atenção de quem passava pelo local nas primeiras horas do dia.

De acordo com as informações apuradas, a vitrine e uma porta de ferro foram danificadas, possivelmente após o uso de força para tentar invadir o local. Com o impacto, estilhaços ficaram espalhados pela calçada, durante a violência investida contra o comércio.

Além dos danos estruturais, caixas de smartphones vazias foram encontradas em frente à loja. A presença das embalagens levantou a suspeita de que os autores tenham tentado subtrair produtos ou ao menos revirado o interior do estabelecimento.

A situação foi percebida por uma equipe da Gama (Guarda Municipal de Americana), que realizava patrulhamento preventivo pela área central da cidade. Ao passar pelo cruzamento, os agentes notaram a irregularidade na fachada e decidiram parar para averiguar o que havia ocorrido.

Após a constatação dos danos, os guardas municipais adotaram as providências de rotina e preservaram o local para registro da ocorrência. Não há, até o momento, informações sobre imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação dos suspeitos.

O caso foi registrado como tentativa de furto e será investigado. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Deixe um comentário