Polícia
Bandido deixou loja levando dez relógios de diferentes marcas; polícia procura suspeito

Roubos recorrentes em joalheria desafiam a polícia em Sumaré

Uma joalheria localizada no interior de um supermercado na Avenida da Amizade, em Sumaré, tem sido alvo de uma sequência de assaltos à mão armada, acumulando três ocorrências em menos de um ano e expondo funcionários e comerciantes a situações de extremo risco.

Segundo relato dos proprietários, a joalheria foi assaltada três vezes em um intervalo de aproximadamente dez meses. As ocorrências foram registradas nos dias 30 de abril e 17 de maio de 2025, além do crime mais recente, ocorrido nesta quinta-feira (22), pouco depois das 17h.

No último assalto, um homem entrou na loja simulando interesse em realizar uma compra. Vestindo roupas nas cores vermelha e preta, calça azul e boné, o suspeito permaneceu alguns instantes no local antes de anunciar o crime.

De acordo com as vítimas, o indivíduo sacou uma arma de fogo e a exibiu à funcionária que realizava o atendimento, fazendo ameaças e exigindo os produtos expostos. A ação foi rápida e durou cerca de dois minutos.

O criminoso deixou o local levando aproximadamente dez relógios de diferentes marcas, além de semijoias e expositores. Em seguida, fugiu pelo corredor do supermercado em direção à área externa.

Ainda conforme os proprietários, do lado de fora do estabelecimento havia ao menos dois veículos dando apoio à fuga, sendo uma motocicleta e um automóvel, que aguardavam o término do assalto.

A funcionária que presenciou o crime ficou em estado de choque e bastante abalada emocionalmente. Os empresários destacaram que, além do prejuízo financeiro, a insegurança constante coloca em risco a integridade física e psicológica de quem trabalha no local.

Até o momento, não há informações sobre a identificação ou prisão dos autores dos assaltos.

 


Deixe um comentário