Polícia
Homem foi preso depois de mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia

Polícia Civil prende suspeito de tráfico e tentativa de homicídio em Hortolândia

Investigado foi preso nesta quinta-feira (5) em operação realizada por equipes do 2º Distrito Policial do município; suspeito tinha mandado de prisão temporária decretado, além de ser apontado como coautor de um atentado no Jardim Amanda II

A Polícia Civil de Hortolândia prendeu, na manhã desta quinta-feira (5), um homem investigado pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. A ação foi realizada por equipes do 2º Distrito Policial do município, durante o cumprimento de ordens judiciais expedidas pela Justiça local.

O suspeito, identificado pelas iniciais L. O. d. M. U., tinha um mandado de prisão temporária decretado pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia. Ele é apontado como coautor de uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida no dia 15 de janeiro de 2026, no bairro Jardim Amanda II.

Imagens de câmeras de segurança instaladas na região registraram a ação criminosa. Nos vídeos, é possível ouvir disparos de arma de fogo efetuados durante o ataque contra a vítima, que sofreu ferimentos graves em decorrência do episódio.

A ocorrência mobilizou forças de segurança e terminou com a morte de um dos envolvidos, após intervenção da Polícia Militar no local dos fatos. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que reuniu elementos para a identificação dos suspeitos.

De acordo com a corporação, o investigado também passou a ser monitorado por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. As investigações indicaram que ele atuava em um ponto conhecido pela comercialização de drogas no município.

Durante diligências para o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais localizaram o suspeito na Rua Tiradentes. Ele foi abordado e detido em flagrante enquanto estava em posse de entorpecentes.

Com o investigado, foram apreendidas três porções de maconha, oito pinos de cocaína, a quantia de R$ 94 e um aparelho celular. O material foi recolhido e encaminhado para perícia.

Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e teve o mandado de prisão temporária cumprido pelo crime de tentativa de homicídio. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

 

Deixe um comentário