Polícia
Centenas de porções de maconha e cocaína foram apreendidas durante ação da Polícia Militar

PM prende quarteto e localiza ponto de tráfico de drogas em Hortolândia

Uma ação conjunta das equipes da Polícia Militar (Força Tática e Rocam) resultou na prisão de quatro homens por tráfico de drogas na noite deste sábado (4), no bairro Vila São Pedro, em Hortolândia.

Durante patrulhamento tático, os policiais foram abordados por uma pessoa que pediu para não ser identificada e relatou que três indivíduos atuavam no tráfico de drogas na Rua Projetada, atrás de um alambrado, local já conhecido pelas equipes.

Com base nas informações, as viaturas se deslocaram até o endereço, onde encontraram três suspeitos. Ao perceberem a presença policial, eles correram em direção a um condomínio, subindo até o último andar de um dos blocos.

Durante o acompanhamento, os agentes encontraram o morador que ao avistar a equipe tentou destruir o próprio celular. No interior do apartamento, os policiais visualizaram porções de maconha e dinheiro espalhados pela sala — sendo contabilizadas 26 porções de maconha e R$ 275,00 em espécie.

Diante da situação de flagrante, a equipe entrou no imóvel, localizando os três suspeitos que haviam fugido. As buscas resultaram na apreensão de 106 porções de maconha, R$ 9.170,00 em dinheiro, cadernos de anotações do tráfico e cinco aparelhos celulares.

Questionados, os suspeitos apresentaram versões contraditórias. Um dos abordados afirmou não conhecer os demais, enquanto um outro disse ser cunhado de um dos suspeitos.

A equipe ainda abordou mais dois indivíduos que tentaram fugir pelo bloco de cor verde. Um deles também destruiu seu celular ao perceber a presença policial. Com outro suspeito, os PMs localizaram um celular e três chaves. Após ser confrontado, ele confessou que as chaves pertenciam a um apartamento usado para armazenar drogas, do qual ele era o gerente.

No imóvel indicado, os policiais encontraram mais 577 porções de maconha, 715 de cocaína e 71 unidades de “dry” (droga sintética), todos embalados e prontos para a venda.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão e determinou o recolhimento de quatro homens à carceragem. Dois adolescentes foram ouvidos e liberados.

Deixe um comentário