Polícia
Em vistoria no local, policiais encontraram centenas de tabletes do entorpecente

PM apreende 174,3 kg de maconha e detém um suspeito em Hortolândia

Operação policial resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecente e na prisão de homem no Jd. Santiago após denúncia sobre armazenamento de drogas em imóvel; acusado tentou se refugiar na casa, mas flagrante ocorreu

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida na madrugada desta terça-feira (30), no Jardim Santiago, em Hortolândia, durante uma ação da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na Viela da Alegria, após a equipe policial receber informações sobre o possível armazenamento de entorpecentes em um imóvel da região. Foram localizados 174 kg de maconha.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais visualizaram um homem na área externa da residência. Ao perceber a presença da viatura, ele entrou rapidamente no imóvel, o que levantou suspeita por parte da equipe.

Diante da situação, os policiais acessaram o local e realizaram a abordagem do indivíduo. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, durante a vistoria no interior da residência, os agentes localizaram diversos tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 174,3 quilos da droga.

O suspeito foi detido e encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. A droga apreendida foi encaminhada para perícia.

AMERICANA

A Polícia Militar apreendeu outra grande quantidade de entorpecentes na noite de segunda-feira (29), na Rua Albano Ferreira Jorge, em Americana. A ocorrência foi registrada por volta das 21h15 e envolveu policiais do 19º BPM/I, da 1ª Companhia.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada após uma denúncia de possível furto em andamento em uma residência. A solicitante relatou ter visto dois indivíduos vestindo roupas escuras e carregando um saco preto e que teriam tentado acessar o imóvel ao pular o muro.

Os policiais se deslocaram imediatamente até o endereço indicado, porém nenhum suspeito foi localizado. A residência, uma chácara aparentemente desabitada, não apresentava sinais de arrombamento ou violação.

Durante a averiguação nas imediações do imóvel, próximo ao portão de entrada, a equipe encontrou um saco preto abandonado. No interior, havia uma grande quantidade de drogas. 

Na apreensão, foram localizadas diversas porções de cocaína, além de porções de maconha acondicionadas em embalagens. Também foram encontradas porções de crack. Somadas, as substâncias apreendidas ultrapassam dois quilos.

Toda ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária, onde os entorpecentes permaneceram apreendidos para as providências legais. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Deixe um comentário