Polícia
Homem apresentava sinais como olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio

Motorista embriagado provoca acidente e deixa mulher ferida em Sumaré

Um motorista foi preso na tarde de sábado (8) após provocar um acidente de trânsito enquanto dirigia embriagado na Rua José Vedovatto, no Parque das Nações, em Sumaré. O caso ocorreu por volta das 13h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), policiais da 2ª Companhia realizavam patrulhamento de rotina quando um veículo Ford Ka surgiu em direção à viatura, quase colidindo de frente com ela. Os militares conseguiram desviar a tempo e retornaram para abordar o condutor.

Durante a tentativa de abordagem, o motorista perdeu o controle e colidiu na traseira de um Chevrolet Corsa, onde estava a condutora do veículo, que ficou ferida. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na viatura de resgate, e encaminhada para atendimento médico.

O condutor do Ford Ka apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante.

Na delegacia, o delegado de plantão questionou o motorista sobre a realização de exame de sangue para comprovar o teor alcoólico e o autor concordou com o procedimento. Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko pela viatura, onde o exame foi realizado.

Após os procedimentos, o motorista foi liberado e o veículo Ford Ka foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran. Segundo a polícia, o automóvel apresentava mau estado de conservação. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Deixe um comentário