Polícia
Empresário americanense Lucas Camilo Rodrigues (destaque), de 23 anos, morreu em grave colisão

Jovem empresário morre depois de acidente na Av. Brasil, em Americana

Lucas Camilo Rodrigues, de 23 anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos durante a batida do carro que dirigia em um poste na noite desta terça-feira, na chuva; vítima chegou ao Hospital Municipal em parada cardiorrespiratória

O jovem empresário americanense Lucas Camilo Rodrigues, de 23 anos, morreu nesta quarta-feira (14), no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, após o grave acidente de trânsito ocorrido na noite desta terça, na Avenida Brasil, em Americana. Ele dirigia um carro, perdeu o controle e bateu contra um poste na avenida.

De acordo com a unidade de saúde, Lucas deu entrada no hospital em parada cardiorrespiratória. As equipes assistenciais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, obtendo retorno da circulação espontânea após cerca de oito minutos. Apesar da resposta inicial, o paciente permaneceu em estado grave, com instabilidade, sendo acompanhado de forma contínua por equipes multiprofissionais das áreas de emergência, terapia intensiva, ortopedia, neurocirurgia e cirurgia geral.

Ainda segundo o hospital, foram realizados diversos procedimentos à beira do leito, exames de imagem, transfusões sanguíneas e administração de medicações conforme os protocolos clínicos indicados. Mesmo com todos os esforços médicos, o estado de saúde do empresário evoluiu negativamente, culminando em seu óbito.

O acidente aconteceu por volta das 22h, na Avenida Brasil, em um trecho próximo a um centro empresarial. Segundo a Polícia Militar, o veículo Hyundai Genesis seguia no sentido Parque Ecológico quando o condutor perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra um poste. No momento da ocorrência, a pista estava molhada em razão da chuva registrada na cidade.

Além do motorista, outras três pessoas estavam no veículo, todas menores de idade, com idades entre 14 e 17 anos. Com o impacto, o condutor e uma passageira ficaram presos às ferragens e sofreram ferimentos graves, exigindo uma operação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Serviço de Ambulância 192.

A adolescente de 17 anos, também em estado grave, foi encaminhada ao Hospital Municipal. Já os outros dois ocupantes, ambos de 14 anos, estavam conscientes no atendimento inicial e foram levados para a UPA São José e para o Hospital da Unimed.

“O Hospital Municipal informa que o paciente de 23 anos deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Ele seguiu internado em estado grave, com instabilidade, recebendo assistência contínua por equipe multidisciplinar da emergência, terapia intensiva, ortopedia e cirurgia. Apesar de todas as medidas adotadas, o caso se agravou e ele veio a óbito na manhã desta quarta-feira (14). A paciente de 17 anos deu entrada na unidade em estado grave, passou por cirurgia e, no momento, permanece estável, em observação na sala de emergência. Outro paciente, de 14 anos, foi atendido inicialmente na UPA São José e deve ser transferido para o Hospital Municipal ainda nesta quarta. O estado dele é estável”, diz nota do hospital.

A Polícia Civil irá conduzir a investigação para apurar as causas do acidente.

Deixe um comentário