Polícia
Polícia Militar apreendeu garrucha e 50 munições calibre .38 intactas

Homem é autuado por posse ilegal de arma em boteco de Nova Odessa

Uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo mobilizou a Polícia Militar nesta quarta-feira (17), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nova Odessa. O caso foi registrado em um bar, cujo proprietário foi denunciado por supostamente manusear uma arma e realizar um disparo no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação teve início quando um motociclista abordou a equipe policial em patrulhamento e relatou que, nas proximidades do estabelecimento, o comerciante havia efetuado um disparo com arma de fogo. A denúncia levou os agentes até o endereço indicado.

No bar, os policiais fizeram contato com o responsável, que negou as acusações. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a denúncia, o comerciante autorizou a entrada da equipe para vistoria no interior do imóvel, acompanhando todo o procedimento.

Durante a fiscalização, os policiais localizaram uma garrucha calibre .22 e diversas munições. O homem afirmou não se recordar da presença do material no local e disse que um revólver calibre .38, anteriormente de sua propriedade, já havia sido vendido. Apesar disso, os militares encontraram 50 munições calibre .38 intactas, uma cápsula deflagrada e um coldre de revólver.

Além do armamento, duas máquinas caça-níqueis foram identificadas no estabelecimento, ambas desligadas. O local foi preservado para realização de perícia técnica, que deverá detalhar as condições em que os itens foram encontrados.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia de Nova Odessa, onde foi lavrado boletim por posse irregular de arma de fogo de calibre permitido. O comerciante permanece à disposição da Justiça para responder às acusações.


Deixe um comentário