Polícia
Além das drogas, foram apreendidos cerca de R$ 19 mil em dinheiro, celulares, cartões bancários e veículos

Dise prende seis e desarticula delivery de drogas em Americana

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (18), a Operação “Spazio”, que resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de integrar um esquema estruturado de tráfico de drogas na modalidade “disque-entrega”, em Americana.

A ação foi realizada em um condomínio localizado na Avenida Comendador Thomaz Fortunato, no bairro Praia dos Namorados, após semanas de investigação e trabalho de inteligência conduzidos pela Polícia Civil.

Segundo a Dise, as apurações começaram após denúncias e informações relacionadas à intensa movimentação suspeita em um dos apartamentos do condomínio. Durante as investigações, os policiais identificaram sete pessoas diretamente ligadas ao esquema criminoso de comercialização e distribuição de entorpecentes.

Com base nos elementos reunidos ao longo das diligências, a Vara Regional das Garantias de Piracicaba expediu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os investigados. A operação contou com apoio de equipes de policiais civis de Hortolândia e Sumaré, além da Guarda Municipal de Americana.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, seis investigados foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um adolescente também foi apreendido após ser flagrado armazenando grande quantidade de lança-perfume em sua residência.

Ao longo da operação, os policiais apreenderam uma placa de haxixe pesando 94 gramas, 17 porções fracionadas da mesma droga prontas para venda, 13 comprimidos de ecstasy, um saco de maconha do tipo “Colômbia” e 13 litros de lança-perfume.

Além das drogas, também foram apreendidos cerca de R$ 19 mil em dinheiro, oito aparelhos celulares, uma balança de precisão, cartões bancários e três veículos supostamente utilizados no esquema de entrega dos entorpecentes: um Volkswagen Jetta, um Toyota Corolla e uma motocicleta Honda CG Fan 150.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados possuem idades entre 18 e 24 anos e, em sua maioria, estavam desempregados. Os suspeitos foram encaminhados à sede da Dise de Americana, onde permaneceram presos após o registro da ocorrência. Após exames cautelares, os indiciados foram transferidos para as cadeias públicas de Sumaré e Monte Mor.

Deixe um comentário