Polícia
Ação da Dise resultou na apreensão de 264 porções de entorpecentes e dinheiro

Dise desarticula tráfico em biqueira do Jardim dos Lírios, em Americana

Uma operação da Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 28 anos por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (6), no bairro Jardim dos Lírios, em Americana. A ação resultou na apreensão de 264 porções de entorpecentes e dinheiro em espécie.

A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), vinculada à Delegacia Seccional de Americana, com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico na região da Rua Ema, no bairro Jardim dos Lírios, nas proximidades da Casa da Criança Araúna.

Segundo a Polícia Civil, a operação teve início após denúncia anônima apontar que um indivíduo conhecido como “Magrão” comercializava entorpecentes no portão de um imóvel. Com base nas informações, os agentes foram até o local em viaturas descaracterizadas e flagraram a venda de drogas.

Durante a abordagem, os policiais visualizaram um usuário entregando R$ 10 ao suspeito e recebendo uma porção de crack. O comprador, de 41 anos, confirmou a aquisição da substância.

Ainda de acordo com a corporação, o investigado confessou informalmente a prática do tráfico e indicou a existência de mais drogas escondidas no imóvel. Em vistoria, foram apreendidas 264 porções de entorpecentes, sendo 142 de crack, 87 de maconha, 33 de “dry” e três de cocaína, além de R$ 306 em dinheiro.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Dise de Americana, onde o caso foi registrado e as medidas de Polícia Judiciária adotadas.

O usuário foi qualificado e liberado após os procedimentos legais, devendo responder administrativamente por posse de droga para consumo pessoal.

Após exame cautelar, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário