Polícia
Trio admitiu participação no refino e no embalo dos entorpecentes

Baep desarticula laboratório de drogas e prende ‘trio do refino’ em Sumaré

Uma ação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) resultou na prisão de três jovens por tráfico de drogas e associação para o tráfico na noite desta terça-feira (3), no Jardim do Trevo, em Sumaré. O trio atuava em um laboratório de refino dos entorpecentes.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h, na Rua João Moreno, após a equipe receber uma denúncia apontando que um imóvel estaria sendo utilizado para o refino, armazenamento e distribuição de entorpecentes no município.

Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o endereço e realizaram a aproximação a pé. No momento em que chegaram ao portão da residência, um indivíduo percebeu a presença da equipe e fugiu pelos fundos do imóvel.

Durante o acompanhamento, os policiais subiram em uma escada existente na área comum do local e encontraram três homens manipulando grande quantidade de drogas, além de diversos materiais utilizados no preparo e embalo dos entorpecentes.

No interior do imóvel, foram localizadas porções de substância análoga à maconha do tipo “dry”, um tijolo de material semelhante à pasta base de cocaína e pó branco, além de equipamentos e utensílios usados no refino. Os abordados foram identificados como J.V.M.F., de 23 anos, M.C.C., de 21 anos, e J.M.S.R., de 19 anos. Questionados pelos policiais, eles confessaram participação no refino e no embalo das drogas.

Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial de Sumaré, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão.


Deixe um comentário