Sumaré tem ação especial com coleta de exames, vacinação e serviços preventivos
A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré realiza neste sábado (27) o “Dia de Cuidar da Saúde”, uma ação especial voltada à promoção da saúde, prevenção de doenças e ampliação do acesso aos serviços da Atenção Primária. A mobilização ocorrerá das 8h às 15h em seis Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.
Durante o evento, a população terá acesso à coleta de exames
laboratoriais, atualização da carteira de vacinação por meio da multivacinação
e aferição de pressão arterial. As equipes também prestarão orientações sobre
cuidados preventivos e hábitos saudáveis.
As atividades serão realizadas nas USFs CIS Nova Veneza,
Florely, Denadai, Vasconcelos, Picerno e Matão. Para participar, é necessário
apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e Cartão SUS.
O secretário de Saúde, Frederico Almeida, destaca a
importância da participação da comunidade na ação. “Convidamos todos os
moradores a aproveitarem essa oportunidade para cuidar da saúde e da família.
Nossa equipe estará preparada para oferecer atendimento, orientação e serviços
importantes de prevenção. Manter os exames em dia, atualizar a vacinação e
acompanhar a pressão arterial são atitudes que contribuem para uma melhor
qualidade de vida”, destacou o secretário.

Deixe um comentário