Paulínia reforça quadro de servidores com mais 16 agentes administrativos
Prefeitura melhora estrutura das secretarias municipais com convocação de novos concursados e chega a 96 servidores incorporados recentemente à administração pública; profissionais darão suporte técnico e operacional para repartições
A Prefeitura de Paulínia anunciou a convocação de 16 novos agentes administrativos aprovados no Concurso Público 2/2025. Os servidores serão distribuídos entre as secretarias municipais e terão a missão de reforçar as atividades técnicas e operacionais responsáveis pelo funcionamento dos serviços públicos.
Com jornada de oito horas por dia, os profissionais atuarão
no apoio às demandas administrativas das repartições municipais. Segundo a
secretária de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Beatriz Anacleto, a chegada
dos novos concursados permitirá ampliar a capacidade de atendimento e
fortalecer as estruturas internas da prefeitura.
Os agentes administrativos foram aprovados em concurso
organizado pela Fundação Vunesp, sob supervisão da Secretaria de
Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.
A nomeação se soma ao recente reforço promovido na área da
saúde. A Secretaria Municipal de Saúde incorporou 80 novos agentes comunitários
de saúde, elevando para 110 o número total de profissionais responsáveis por
atuar como elo entre as equipes das unidades básicas e a população.
Os agentes comunitários têm agora atuação em todas as dez
UBSs do município, realizando visitas domiciliares, acompanhamento de
gestantes, crianças, idosos e pacientes com doenças crônicas, além de
participarem de campanhas de vacinação, ações educativas e programas de
promoção da saúde.
Antes do início das atividades em campo, os novos agentes
passam por treinamento ministrado por técnicos da Secretaria de Saúde. A
administração municipal reforça que todos os profissionais trabalham
uniformizados e identificados com crachá, e que eventuais dúvidas podem ser
esclarecidas pelo telefone 156.
Com as convocações, Paulínia soma 96 novos servidores
incorporados recentemente ao quadro municipal, fortalecendo tanto as áreas
administrativas quanto a rede de atenção básica à saúde.

Deixe um comentário