Obra do Viaduto da Mancini avança e vai começar nova fase em Sumaré
Construção que ligará as regiões central e de Nova Veneza entrou em outra etapa com a preparação de estrutura para receber pavimentação; intervenção pretende criar mais fluidez, maior segurança e integração ao trânsito de Sumaré
A Prefeitura de Sumaré segue avançando com as obras do Viaduto da Mancini, uma das mais importantes intervenções de mobilidade urbana em andamento no município. Nesta semana, os trabalhos entraram em uma nova fase com a realização do agulhamento da via, procedimento fundamental que antecede a aplicação da massa asfáltica.
A obra irá promover uma importante ligação entre a Avenida
José Mancini, na região central da cidade, e a Avenida da Amizade, principal
acesso à região de Nova Veneza, criando uma nova alternativa de deslocamento
para motoristas, motociclistas e demais usuários do sistema viário.
Com aproximadamente 450 metros de extensão, a transposição contará com acesso nos dois sentidos de circulação, ampliando a fluidez do trânsito e reduzindo o tempo de deslocamento entre importantes regiões do município. Além da construção do viaduto, o projeto contempla a revitalização completa do entorno, incluindo melhorias na infraestrutura urbana e na segurança viária. O agulhamento executado nesta etapa consiste na aplicação de uma camada preparatória que garante maior estabilidade e aderência para a futura pavimentação asfáltica, contribuindo para a durabilidade e qualidade da obra.
Para o prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos), o avanço
dos trabalhos demonstra o compromisso da administração municipal com
investimentos estruturantes que promovam desenvolvimento e qualidade de vida
para a população. “Estamos acompanhando de perto cada etapa desta importante
obra, que representa um marco para a mobilidade urbana de Sumaré. O Viaduto da
Mancini vai melhorar a integração entre as regiões central e de Nova Veneza,
facilitar o deslocamento da população e impulsionar o desenvolvimento econômico
da cidade. É uma obra aguardada há muitos anos e que está se tornando
realidade”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito e secretário municipal de Governo, André da
Farmácia (MDB), ressaltou os benefícios que a nova ligação trará para os
moradores e para o trânsito local. “Essa é uma intervenção estratégica que
contribuirá significativamente para a mobilidade urbana do município. Além de
melhorar o fluxo de veículos, o viaduto proporcionará mais segurança, conforto
e eficiência nos deslocamentos diários. Estamos trabalhando para entregar uma
obra de grande impacto para toda a população”, afirmou.
O secretário municipal de Gestão de Projetos e Obras, Bruno
Khoury, explicou que os serviços seguem dentro do planejamento técnico
estabelecido para a execução da obra. “Concluímos mais uma etapa importante com
a realização do agulhamento, procedimento que prepara a base para receber a
pavimentação. As equipes seguem atuando de forma intensa para garantir
qualidade, segurança e o cumprimento do cronograma. Trata-se de uma obra
complexa, mas que avança de maneira consistente e dentro das especificações técnicas
previstas”, ressaltou.
Considerada uma das principais obras de mobilidade urbana em
execução no município, o Viaduto da Mancini tem como objetivo melhorar a
conectividade entre diferentes regiões da cidade, otimizar o fluxo viário e
criar novas condições para o crescimento urbano e econômico de Sumaré.

Deixe um comentário