Política
Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) e marcou início de grande parque

Hortolândia entrega primeira etapa da obra do parque do Jardim Amanda

Município inaugurou equipamentos públicos de lazer no parque socioambiental do maior bairro da cidade, que já começa transformar área antes degradada em espaço de convivência; ponto de ônibus foi instalado e facilita acesso

Enfim, a população já pode começar a desfrutar da maior área de lazer de Hortolândia. A prefeitura entregou a primeira etapa da obra do parque socioambiental do Jardim Amanda. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), com presença do prefeito Zezé Gomes (Republicanos), de secretários municipais e representantes do Legislativo. Para marcar a inauguração, o campo de futebol society recebeu uma partida amistosa entre os times infantis dos projetos sociais Ide e América Real.

De acordo com a Secretaria de Obras, a primeira etapa concluída abrange um novo campo de futebol society, academia ao ar livre e playground. Outro local que foi entregue é a quadra poliesportiva, que passou por revitalização. Também foram executados na primeira etapa serviços de paisagismo e plantio de árvores. Para que a população possa desfrutar da nova área verde, a Secretaria de Mobilidade Urbana instalou um ponto de ônibus próximo ao local.

O prefeito Zezé Gomes destacou que a obra do parque é um investimento que o município realiza pensando na qualidade de vida dos moradores. “Hoje é um daqueles dias que ficam marcados na história de Hortolândia. A entrega da primeira etapa do parque socioambiental do Jardim Amanda representa muito mais do que a inauguração de um novo espaço público. Ela simboliza transformação, cuidado com as pessoas e respeito ao meio ambiente. O Jardim Amanda é o maior bairro da nossa cidade e um dos maiores do Brasil. Por isso, investir aqui é investir diretamente na qualidade de vida de milhares de famílias. Onde antes havia abandono, descarte irregular de lixo e degradação ambiental, hoje nasce um parque vivo, com quadras esportivas, campo com grama sintética, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada e um paisagismo pensado para acolher, integrar e devolver dignidade ao espaço urbano. Esse parque está totalmente alinhado às políticas ambientais e de sustentabilidade que temos colocado em prática em Hortolândia. Ele une preservação, lazer, esporte, saúde e convivência comunitária, mostrando que é possível transformar áreas degradadas em espaços de vida, encontro e pertencimento. O Parque Socioambiental do Jardim Amanda é um presente para a cidade, mas, principalmente, para quem vive aqui. É um convite para ocupar a cidade de forma positiva, para cuidar do que é público e para fortalecer os laços entre as pessoas. Seguimos trabalhando para transformar Hortolândia em uma cidade cada vez mais humana, verde e preparada para o futuro”, destacou o prefeito.

RECAPE

Em paralelo à entrega desta sexta-feira, a prefeitura segue com a obra de canalização do córrego ao lado da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Tarsila do Amaral, localizada na área do parque.

Também nesta sexta-feira, a Secretaria de Obras executou o recapeamento asfáltico do trecho da Avenida Tarsila do Amaral que passa por cima do córrego. O recape foi feito por causa da implantação de uma aduela justamente no trecho onde o córrego passa por baixo da avenida. Em seguida, a Secretaria de Mobilidade Urbana fará a sinalização do trecho da via.

MAIOR PARQUE

O futuro parque socioambiental do Jardim Amanda será o maior da cidade, onde a população poderá desfrutar de momentos de lazer e descanso. O parque terá área de 385.000 metros quadrados. Dentre os atrativos que serão oferecidos aos moradores estão pista de caminhada, academia para o público da terceira idade, playgrounds, espaços de convívio e bicicletários. Estão previstas reformas das quadras e do campo de futebol existentes. Este último ainda receberá um novo vestiário.

Para facilitar a mobilidade e o deslocamento da população, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o futuro parque terá ainda a construção de uma estação de transferência de ônibus municipal. Outra importante melhoria na área do parque será a implantação de um vertedouro na segunda lagoa, para prevenir inundação na Rua Benjamin Constant, que fica próxima ao local.

 


Deixe um comentário