Política
Doação do terreno pela prefeitura vai possibilitar que Legislativo saia do aluguel

Câmara de Americana aprova doação de terreno para construção de nova sede

Os vereadores de Americana encerraram nesta semana o ano legislativo com a aprovação de uma série de matérias, tendo como principal destaque a autorização para a doação de um terreno destinado à construção da nova sede da Câmara Municipal.

O projeto de lei 185/2025, de autoria do Poder Executivo, autoriza a desafetação e a doação de um imóvel de aproximadamente 10 mil metros quadrados, localizado no bairro Jardim Terramérica, à Câmara Municipal de Americana. A área será destinada exclusivamente à construção, implantação e funcionamento da futura sede do Legislativo. A matéria foi incluída na Ordem do Dia em regime de urgência e aprovada em primeira discussão por 16 votos favoráveis e três contrários.

A proposta ainda passará por segunda votação, marcada para sessão extraordinária nesta quinta-feira (18), às 15h. A expectativa é de que, com a aprovação definitiva, o Legislativo avance nos estudos e projetos para a construção de um espaço próprio, adequado às necessidades administrativas, legislativas e de atendimento à população, saindo do aluguel.

A sessão também marcou o encerramento oficial dos trabalhos parlamentares de 2025. O recesso da Câmara de Americana terá início em 21 de dezembro e seguirá até 19 de janeiro, com a primeira sessão ordinária de 2026 prevista para o dia 20 de janeiro.

Deixe um comentário