Política
Procuradora especial das mulheres da Alesp, deputada Ana Perugini (PT) fala em ‘vitória'

Alesp inaugura Sala de Acolhimento da Procuradoria das Mulheres nesta terça

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) abre oficialmente, nesta terça-feira (25), a Sala de Acolhimento da Procuradoria Especial das Mulheres do Parlamento Paulista. O ato de inauguração ocorrerá a partir das 14h, no Espaço Cultural V Centenário, na Alesp. 

O novo espaço, que funciona na Sala 15 do pavimento térreo (T15-B), é inédito nos 13 anos de história da Procuradoria, criada por meio da Resolução número 880, de 15 de fevereiro de 2012.

Além da Sala de Acolhimento, localizada ao lado do serviço SOS Racismo, a Procuradoria das Mulheres ganhou uma página do Portal Alesp - www.al.sp.gov.br/alesp/procuradoria-das-mulheres - com informações gerais sobre o órgão, leis importantes no combate à violência, acesso a leis para garantia de direitos e promoção da equidade de gênero, além de canais de denúncia.

A procuradora especial das mulheres da Assembleia Legislativa, deputada Ana Perugini (PT), classifica a abertura da Sala como uma vitória das mulheres e um passo importante no enfrentamento à violência política de gênero e na garantia de direitos às mulheres paulistas.

“Quando assumimos a Procuradoria, em março, tínhamos convicção de que precisávamos estruturá-la para receber e acolher mulheres vítimas de violência e encaminhar suas demandas. Agradecemos ao presidente da Casa, deputado André do Prado, que entendeu essa necessidade e acolheu nossos pedidos”, afirmou a procuradora.


Deixe um comentário