Geral
Viaduto deve corrigir problemas históricos de mobilidade na região da Vila Real, em Hortolândia

Hortolândia monitora adequação de guarda-corpos para liberar viaduto

Liberação do tráfego na Vila Real foi adiada por motivos de segurança, com a necessidade de adaptações em guarda-corpos para proteger pedestres; reunião nesta quinta com representantes da Rumo Logística vai oficializar nova data

O Viaduto da Vila Real recebe adequações para ter o fluxo de trânsito liberado. A Prefeitura de Hortolândia acompanha as ações necessárias e, por questões de segurança dos pedestres, será adiada a liberação do tráfego de veículos no Viaduto da Vila Real para a adequação dos guarda-corpos no local. 

Nesta quinta-feira (29), uma nova reunião será realizada entre representantes da Administração Municipal e da Rumo Logística, responsável pela obra, para oficializar uma nova data para liberação do dispositivo.

Durante o final de semana passado, equipes da prefeitura realizaram a fresagem, a aplicação da nova capa asfáltica e a implantação de sinalização de solo entre as avenidas Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis, que servem como acesso ao viaduto.

Além da entrega do viaduto, está prevista, em breve, a revitalização da Praça da Igreja Matriz, cuja área foi parcialmente desafetada para viabilizar a obra. Além disso, em breve, iniciará a revitalização do centro histórico da cidade, contemplando a área da antiga Estação Jacuba e as ruas ao redor.

O novo viaduto corrigirá décadas de improviso urbano, abrindo uma rota direta entre regiões importantes de Hortolândia e impulsionando o desenvolvimento econômico da Vila Real e adjacências.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, antes da construção do viaduto, a área recebia o fluxo de 11 mil veículos por dia, nos dois sentidos, totalizando 22 mil. Após a obra, a expectativa é receber um fluxo de 30 mil veículos por dia.

LAGO DA FÉ

A escavação para troca dos tubos de drenagem danificados na área do Parque Lago da Fé deve iniciar efetivamente na próxima semana. A informação foi comunicada à Prefeitura de Hortolândia pela empresa Construmedici, responsável pela construção do parque, cuja obra está em garantia. 

Após ser acionada pela prefeitura para corrigir o problema, a empresa iniciou, nesta quarta-feira (28), a compra do material necessário para o reparo e realizou a inspeção da área. A troca dos dispositivos de drenagem subterrânea deve começar nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria de Obras da Prefeitura, foi realizada uma vistoria no local, na última semana, para identificar a origem do afundamento de solo na área próxima ao posto de gasolina, no cruzamento com a Avenida Olívio Franceschini. 

Nesta verificação, técnicos da Administração Municipal constataram que as galerias subterrâneas se romperam, o que não era para ter ocorrido. Com isso, a empresa foi acionada para realizar a manutenção.

Deixe um comentário