Geral
Ponto de apoio recebe doações para atendimento emergencial no São Manoel

Fundo Social realiza campanha para atender famílias atingidas por alagamentos em Americana

Força-tarefa socorre moradores afetados pelas chuvas na Rua Santo Onofre, no bairro São Manoel; prefeitura garante abrigo, alimentos e apoio social para duas famílias que precisaram

A Prefeitura de Americana e o Fundo Social de Solidariedade iniciaram uma força-tarefa para atender as famílias que tiveram imóveis atingidos por alagamentos nesta semana, na Rua Santo Onofre, no bairro São Manoel.

Equipes com apoio do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) prestaram atendimento às famílias afetadas, com encaminhamentos para serviços de saúde, acolhimento de mulheres e crianças em abrigos e entrega de alimentos, entre outras medidas emergenciais.

De acordo com a diretora de Assistência Social e Direitos Humanos, Beatriz Betoli Bezerra, duas famílias precisaram de abrigo temporário.

Para reforçar o suporte neste momento, o Fundo Social de Solidariedade de Americana iniciou uma campanha de arrecadação de doações junto à população, com o objetivo de atender às necessidades imediatas das famílias atingidas.

“As contribuições são fundamentais para garantir apoio às famílias neste momento e auxiliar na reorganização da rotina o mais rápido possível”, afirmou a presidente do Fundo Social, Lionela Ravera Sardelli.

Com o objetivo de agilizar o atendimento, em parceria com a Cruzada das Senhoras Católicas, foi estruturado um ponto de apoio no salão da entidade, localizado na Rua Santo Onofre, nº 211.

No local, podem ser entregues - de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30 - doações de roupas, calçados, alimentos, lençóis, cobertores, produtos de limpeza, colchões, móveis, fogões e itens de higiene pessoal.

AMERICANA SHOPPING

A forte chuva que caiu sobre Americana na noite desta quinta-feira (29) causou prejuízos em áreas internas do Americana Shopping. A combinação de vento intenso e grande volume de água resultou em infiltrações, queda de estruturas provisórias e danos em lojas e corredores do empreendimento. A Defesa Civil identificou 35,5 milímetros em cerca de 40 minutos.

Foram registrados pontos com acúmulo de água no piso e partes de estabelecimentos comerciais afetadas pela força do temporal. Não houve feridos. Logo após o episódio, equipes internas iniciaram o trabalho de remoção de resíduos e reorganização dos espaços.

Durante a instabilidade climática, trabalhadores relataram que precisaram interromper suas atividades e buscar locais mais protegidos dentro do shopping. Estruturas temporárias instaladas em pontos específicos do empreendimento não resistiram à intensidade da chuva e dos ventos.

A situação foi rapidamente identificada e medidas corretivas foram adotadas de forma imediata pelas equipes de segurança e manutenção, com o objetivo de minimizar os impactos e restabelecer as condições normais de funcionamento.

O Americana Shopping mantém vigilância constante sobre suas instalações em prol da segurança de clientes e lojistas.


Deixe um comentário