Geral
Gestão Murilo Rinaldo diz que segue investindo em ações que fortalecem qualificação

Fundo Social forma 50 alunos e avança na qualificação profissional em Monte Mor

O Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor realizou a formatura de cerca de 50 alunos dos cursos de Informática Básica e Avançada, ofertados pelo programa Caminhos da Capacitação. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, representa mais um passo importante na ampliação do acesso ao conhecimento e na aproximação das oportunidades de aprendizado para os moradores do município.

Os formandos, jovens e adultos da cidade, concluíram o curso voltado ao desenvolvimento de competências essenciais em informática, contribuindo para a aquisição de habilidades valorizadas pelo mercado de trabalho. A crescente demanda por qualificação tecnológica reforça a importância de manter programas contínuos de capacitação na cidade.

Monte Mor se destacou em abril ao se tornar pioneira na implantação do programa, integrando o grupo das nove cidades selecionadas para receber as carretas Caminhos da Capacitação, equipadas com salas de aula móveis. Na primeira fase, foram oferecidos cursos de Confeitaria Básica e Mecânica de Automóveis, que formaram cerca de 90 alunos, consolidando o interesse e a participação da população.

O programa Caminhos da Capacitação integra os esforços do Governo do Estado no âmbito do Superação SP, iniciativa criada para ampliar oportunidades e promover autonomia social, com a meta de retirar mais de 100 mil famílias da linha da pobreza até 2026.

A parceria entre Estado e município tem sido fortalecida pela atuação decisiva das presidentes Cristiane Freitas, à frente do Fundo Social do Estado de São Paulo, e Milena Rinaldo, presidente do órgão em Monte Mor, que têm atuado como principais apoiadoras e articuladoras da oferta de cursos e da chegada das formações ao território montemorense.


Deixe um comentário