Geral
Investimentos da prefeitura e da iniciativa privada aceleram desenvolvimento da cidade

Estrada Pedrina Guilherme terá 2,3 km de asfalto recuperado em Hortolândia

Investimentos da iniciativa privada em Hortolândia alavancam o desenvolvimento urbano e se somam às obras do município, reforçando as ações que promovem o crescimento da cidade. Além de gerar empregos e aumentar a renda do trabalhador hortolandense, a contrapartida promovida pelas novas empresas melhoram o sistema viário e facilitam o deslocamento por todas as regiões. 

É o que acontece na Estrada Municipal Pedrina Guilherme, no trecho que vai desde o do Jd. Firenze até o acesso aos bairros da Taquara Branca. A via recebe serviços de duplicação e recape realizados pela Microsoft, gigante de tecnologia que constrói dois Datacenters em Hortolândia. Assim que a etapa atual de trabalhos for concluída, a prefeitura fará a recuperação do pavimento em outro trecho da estrada, totalizando cerca de 2,3 km de cobertura asfáltica renovada.

A Prefeitura de Hortolândia tem acompanhado de perto os investimentos da Microsoft na cidade. Recentemente, o prefeito Zezé Gomes (Republicanos) visitou o canteiro de obras de um dos Datacenters em implantação, nas Chácaras Recreio Alvorada, onde a empresa já concluiu as obras viárias. O outro Datacenter fica na Estrada Pedrina Guilherme, onde atualmente estão em andamento serviços de expansão da rede de dados da empresa.

De acordo com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Hortolândia, a Microsoft é responsável pelo recape de um trecho de 1,2 km da estrada, desde o Pesqueiro do Chico até próximo da passagem sob a Rodovia dos Bandeirantes. Além disso, os 740 metros finais da via foram duplicados como contrapartida. “Assim que a expansão de redes da Microsoft for finalizada, entraremos com obras de recape desde o Jd. Firenze até o Pesqueiro do Chico. São cerca de 1,1 km”, destacou o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.

As duas unidades da Microsoft em Hortolândia tiveram suas obras iniciadas em janeiro de 2024 e devem ser concluídas neste ano. A expectativa é que, com o início das operações, o município se consolide como uma das principais referências em infraestrutura digital e tecnológica do país, atraindo novas empresas e ampliando o ecossistema de inovação regional.

 

Deixe um comentário