Geral
Vítimas da enxurrada foram socorridas por moradores no bairro São Vito

Crianças e mulher são arrastadas por enxurrada em Americana; asfalto é arrancado de via

A tempestade que atingiu Americana na tarde desta quarta-feira (28) deixou um rastro de transtornos e cenas de apreensão. Na Avenida Paschoal Ardito, no bairro São Vito, uma mulher e três crianças acabaram sendo arrastadas pela enxurrada formada em poucos minutos, em meio ao grande volume de água que descia pela via. Além disso, o carro de uma empresa de internet ficou parcialmente submerso no Jardim São Manoel, casas alagaram na região e o asfalto da Avenida da Saúde foi arrancado.

No caso da enxurrada, as vítimas foram socorridas por moradores que passavam pelo local no momento do incidente. Apesar do susto, todas foram retiradas da água em segurança. Não há registro de feridos.

As ruas São Onofre e São Marcos, na região do São Manoel, ficaram completamente tomadas pela água, alagando casas. Um veículo ficou parcialmente submerso e moradores relataram dificuldade para andar na via devido ao elevado volume de água acumulada. Na Avenida da Saúde, o cenário foi semelhante. A via ficou totalmente encoberta pela água. Parte do asfalto foi arrancada.

A Defesa Civil de Americana informou que o município registrou cerca de 45 milímetros de chuva em aproximadamente 40 minutos, uma quantidade considerada muito elevada, que inclusive gerou alerta da Defesa Civil do Estado. 

“O alto volume de chuva em curto espaço de tempo provocou alagamentos em pontos da Avenida Bandeirantes, Avenida Nossa Senhora de Fátima, Avenida do Compositor e Avenida da Saúde, onde parte do asfalto se desprendeu do chão, próximo ao número 526, sentido bairro-centro, provocando a interdição do trecho e desvio do tráfego de veículos”, disse. Equipes da prefeitura prestaram atendimento às famílias atingidas.

Asfalto foi arrancado da Avenida da Saúde, no Jd. Nossa Senhora de Fátima

A chuva intensa também provocou a queda de uma árvore no Cemitério da Saudade. Parte da árvore atingiu e derrubou um trecho de cerca de 40 metros do muro do local, na Rua São Sebastião. No momento do incidente, não havia pedestres ou veículos passando pelo trecho, e ninguém ficou ferido. A área já foi devidamente sinalizada.

 

Deixe um comentário