BRK realiza obra e interdita trecho da Av. Emílio Bosco, em Sumaré
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, realiza nesta semana uma obra na Avenida Emílio Bosco, próximo ao Condomínio Gran VIC Barcelona. Para a execução dos serviços com segurança, o trecho ficará totalmente interditado durante o dia, com previsão de conclusão na quarta-feira (26).
A intervenção será realizada das 8h às 17h e, ao final de cada dia, a vala será fechada para que o trânsito seja liberado novamente. Durante a interdição, o trânsito será reorganizado na própria Avenida Emílio Bosco, com circulação temporária em duplo sentido em determinados trechos.
Os motoristas que seguem em direção a Paulínia permanecerão na avenida, utilizando o trecho sinalizado em mão dupla. Já quem trafega no sentido de acesso à Rodovia Anhanguera será direcionado para a faixa contrária da avenida, que também estará com duplo sentido, até o ponto em que poderá retornar ao sentido original.
A Secretaria Municipal de Trânsito foi acionada e
acompanhará diariamente a operação. A sinalização será implantada no início de
cada dia de trabalho para orientar os motoristas durante o período de
interdição.
A BRK orienta os condutores a reduzirem a velocidade, respeitarem a sinalização e, sempre que possível, programarem rotas alternativas para evitar o trecho durante o horário da obra.
BACIA TIJUCO PRETO
A intervenção faz parte do conjunto de obras da Bacia Tijuco
Preto, um dos principais projetos de expansão do sistema de esgotamento
sanitário em Sumaré. A obra contempla a implantação da ETE Tijuco Preto,
interceptores, Estações Elevatórias de Esgoto e demais estruturas necessárias
para ampliar a coleta, o afastamento e o tratamento de esgoto na região.
A interligação realizada nesta etapa é necessária para
conectar o novo interceptor à rede existente e, posteriormente, permitir o
direcionamento dos efluentes para tratamento na ETE Tijuco Preto. Quando
concluída, a obra beneficiará cerca de 93 mil moradores.

Deixe um comentário