Esportes
Espaço esportivo passa por revitalização e integrará novo complexo público em construção

Campo da Mina, no Jardim Amanda, voltará a receber jogos oficiais em 2026

O Campo da Mina voltará a ser palco das partidas do futebol amador de Hortolândia em 2026. A prefeitura revitaliza um dos espaços esportivos mais simbólicos do Jardim Amanda. De acordo com a Secretaria de Obras, o trabalho está com 50% de etapas executadas, com a construção de vestiários modernos, além dos serviços no gramado, como o aumento da área útil do campo. 

Toda a cobertura antiga foi retirada, o solo foi nivelado e, nas próximas fases, além do alargamento da extensão, o campo receberá a grama esmeralda — a mais utilizada nos equipamentos esportivos do município pela resistência, qualidade de jogo e durabilidade.

O projeto também prevê a construção de um muro de arrimo atrás de um dos gols e a criação de uma escadaria que conectará, de forma segura, o vestiário ao campo. O entorno também já conta com novo alambrado, reforçando a estrutura e garantindo mais conforto e segurança aos atletas e ao público.

Com a conclusão do novo gramado e das demais intervenções estruturais, o Campo da Mina estará apto a receber partidas oficiais do Campeonato Municipal de Futebol Amador, ampliando o calendário esportivo da cidade e reforçando o compromisso da gestão com a valorização do esporte como ferramenta de inclusão e bem-estar.

COMPLEXO ESPORTIVO

Além do Campo da Mina, o novo campo de futebol society, com grama artificial e mais de 1.000 m² de área, está na fase final de construção. O espaço também conta com alambrados, rede de proteção, traves e refletores. As arquibancadas, para em torno de 200 pessoas, também estão prontas.

“Campo da Mina revitalizado, dois novos campos de futebol society, quadra poliesportiva moderna, playground para crianças e academia ao ar livre. Neste final de ano, a comunidade esportiva do Jardim Amanda e de também de toda a cidade está sendo presenteada com todo este complexo público”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.


Deixe um comentário