Educação
Cadastro é destinado a crianças que ainda não estão matriculadas na rede municipal de ensino

Inscrições para o ano letivo de 2027 na Educação Infantil de Sumaré começam em 17 de agosto

As inscrições para o ano letivo de 2027 da Educação Infantil da rede municipal de Sumaré terão início no dia 17 de agosto e seguem até 30 de outubro de 2026. Nesta primeira fase, o cadastro é destinado exclusivamente às crianças de 0 a 6 anos (até o 1º ano do Ensino Fundamental) que ainda não estão matriculadas na rede municipal de ensino.

O processo será realizado de forma exclusivamente digital, por meio do aplicativo Academic ITL, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. A medida busca oferecer mais praticidade às famílias durante o período de inscrições. Para efetuar o cadastro, o responsável deverá baixar o aplicativo pelo endereço Academic ITL – inscrições.

No momento da inscrição, será necessário ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; comprovante de endereço em nome do responsável; documento de identidade do responsável; e comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis, caso estejam empregados. A Secretaria Municipal de Educação orienta que os responsáveis realizem a inscrição dentro do prazo para garantir a participação no processo de organização das vagas para o próximo ano letivo. Em caso de dúvidas, o atendimento pode ser realizado pelo telefone (19) 3399-5729.


 

Deixe um comentário