Cultura
Município foi incluído no segundo volume do catálogo, que traz fotos de pontos turísticos

Hortolândia entra no catálogo da São Paulo State Film Commisssion

Hortolândia poderá aparecer em telas do Brasil e, quiçá, de outros países do mundo. O município está no segundo volume do catálogo organizado pela agência São Paulo State Film Commission, do governo do Estado.

O catálogo com 81 páginas traz um texto de apresentação do município, escrito nos idiomas espanhol, inglês e português. A publicação ainda mostra 17 fotos de pontos turísticos que podem ser utilizados como cenários e locações para produções audiovisuais.

Dentre os locais apresentados estão: Palácio dos Migrantes Paço Municipal Prefeito Ângelo Augusto Perugini (sede da Prefeitura); Ponte da Esperança (Ponte Estaiada); Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang; Parque Socioambiental Antonio Gazzetta; Observatório Ambiental Parque Escola (OAPE); e Museu Municipal Estação Jacuba.

O catálogo ainda traz informações sobre as distâncias de Hortolândia até a cidade de São Paulo, até o aeroporto mais próximo da região e até o Aeroporto Internacional de São Paulo.

A publicação se destina para empresas e estúdios que estejam em busca de cenários e locações para filmagens de filmes, séries, novelas, comerciais, dentre outras produções audiovisuais. O catálogo está disponível em formato físico e para download no site do São Paulo State Film Commission.

O lançamento da publicação foi no evento Ventana Sur, voltado ao mercado latino-americano de audiovisual, realizado em Buenos Aires (Argentina). Além de Hortolândia, outras 10 cidades paulistas aparecem na publicação.

Para o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, o catálogo é uma grande vitrine que irá projetar Hortolândia. “É uma grande oportunidade de dar visibilidade ao município. Hortolândia é reconhecida por sua pujança econômica. Mas também temos lugares únicos e peculiares como a Ponte Estaiada e a Estação Jacuba. Os locais apresentados no catálogo da São Paulo State Film Commission mostram um lado muito particular e carinhoso de Hortolândia. A publicação vai projetar o município, e assim possibilitar que grandes produções nacionais possam acessar Hortolândia”, destaca o secretário.

A chefe do setor de captação da Secretaria de Cultura, Eliane Silva, explica que, com o lançamento do catálogo, está aberta a possibilidade de empresas de Hortolândia também serem listadas na publicação.

Poderão ser incluídos estabelecimentos comerciais como hoteis, restaurantes, empresas de locação de estruturas, banheiros químicos e equipamentos de áudio e vídeo, dentre outros tipos de serviços e produtos. Empresas interessadas em participar do catálogo devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (19) 3965-1400, ramal 7514.

Deixe um comentário